O serviço delivery é utilizado para a entrega de um produto comprado pelo cliente através da internet e, por sua facilidade e acessibilidade, está sendo cada vez mais utilizado e procurado, tornando-se uma das principais opções de entrega de mercadorias, especialmente quando se trata de comida.
Nesse período a procura por um aplicativo de entregas ganhou ainda mais destaque devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), porque as pessoas ficaram impedidas de sair de suas casas e os estabelecimentos impedidos de abrir, assim, as entregas acabaram sendo a melhor opção para continuar com os serviços e não ter um prejuízo ainda maior.
Em decorrência da pandemia, os donos dos estabelecimentos ficaram sem ter muito o que fazer para escapar da crise e, desse modo, utilizar um aplicativo com a finalidade de entregar os produtos para os seus clientes veio como um suporte para diminuir o estrago financeiro causado por essa crise.
Além disso, o serviço delivery gera grandes oportunidades de emprego para os entregadores, visto que a demanda por esse tipo de serviço aumentou e no meio dessa crise, com certeza é uma ótima alternativa, até porque, para ser um entregador só é preciso se cadastrar e ter um meio de transporte, seja um carro, uma moto ou uma bicicleta e começar a receber os pedidos.
Vantagens de ter um aplicativo de entregas
Um bom empresário, que preza pelo melhor atendimento de seu cliente, com certeza pensará em ter opções que facilitem o acesso dele ao produto, por isso, ter a possibilidade de entrega da mercadoria na casa do cliente é algo diferenciado e que facilita a compra.
Ademais, com a rapidez e praticidade que esses aplicativos oferecem, é possível aumentar as vendas, pois a captação de clientela é significativamente maior, crescendo ainda mais a procura pelo produto da empresa.
Para fazer parte desses aplicativos, o empresário deve entrar em contato com a empresa que administra esses serviços e requerer a inclusão. E ainda, a manutenção desses aplicativos é fácil, podendo alterar as configurações sem complicações.
Por outro lado, o empresário pode optar por ter um aplicativo próprio da sua empresa, sem depender do controle de terceiros, como as grandes empresas que administram esse serviços. Assim, há maior independência e controle total por parte do empresário, bem como não precisa se preocupar com as taxas que são cobradas por esses apps, podendo variar a cobrança de acordo com o que é comprado e pela distância do local de entrega.
Sem contar que, com o aplicativo próprio da empresa, mais efetivo e ágil será o processo de preparação e entrega, permitindo que os clientes fiquem ainda mais satisfeitos com o atendimento. E, inclusive, proporciona mais segurança, seja no pagamento, seja no próprio pedido, diminuindo a ocorrência de erros.
Principais aplicativos de entrega
IFOOD
iFood é um serviço de delivery de refeições que conta com um app gratuito para celulares. Esse aplicativo de delivery é o maior e o mais conhecido do Brasil e oferece ao cliente uma série de restaurantes com os mais diversos tipos de comida. O pedido é feito pela internet e o usuário escolhe a forma de pagamento e acompanha todo o procedimento, do preparo até a entrega em sua casa.
UBER EATS
Uber Eats é uma variação do Uber e, de modo semelhante ao iFood, faz entrega de comida escolhida pelo cliente, com a mesma gama de restaurantes, além de reiterados cupons de desconto disponibilizados para o usuário.
RAPPI
Esse aplicativo de entregas possui diferencial dos concorrentes porque pode entregar qualquer tipo de produto. Com esse aplicativo, além de comida, é possível receber as entregas do supermercado, lojas e até da farmácia. As várias opções disponíveis possibilitam ao cliente optar por aquilo que melhor lhe favorece.
Aumento da demanda por conta da pandemia do coronavírus
O surgimento de coronavírus está submetendo cada vez mais as pessoas a confiar em aplicativos de entrega de comida e/ou outros produtos enquanto ficam em casa. Mesmo que o aumento dos pedidos esteja sobrecarregando os restaurantes e os aplicativos de entrega, muitos optaram por eliminar as taxas e contratar mais funcionários para dar conta da demanda.
Antes da pandemia, o serviço de delivery não era tão comum, na verdade, uma outra opção usada pelo cliente quando este não queria ficar no estabelecimento para se alimentar, havia a possibilidade do pedido ser retirado no local.
Porém, por necessidade de isolamento e distanciamento social, não restou alternativa senão essa de entrega por delivery, tanto como forma de manter o funcionamento da empresa, como para satisfazer a vontade do cliente, que busca por variedades sem sair de casa.
Dessa forma, mesmo que ainda seja difícil para alguns se adaptar ao novo modo de entregar a mercadoria, aos poucos todos vão conseguindo se adequar e aprimorar esse serviço para melhor contentamento dos consumidores de seus produtos.
Curtiu esse post? Comente e compartilhe!
Comentários 1