Os moradores do bairro Jardim dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba se juntaram e confeccionaram três faixas pedindo justiça por conta da morte de Erick Soares, e que as autoridades aumentassem o policiamento no bairro.
Ver essa foto no Instagram
As faixas foram colocadas em duas entradas de acesso ao bairro, horas depois foi arrancada. Os moradores do bairro ficaram indignados.
Sobre o caso
O jovem Erick Soares da Silva, de 16 anos de idade, morreu após levar um tiro no peito ao perseguir dois homens que haviam assaltado a mercearia da família, que fica no Jardim dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba-SP.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro, por volta das 15h30, na mesma rua da mercearia da família.
Os dois assaltantes deixaram a moto no final da rua e foram em direção a mercearia. Erick estava sozinho no estabelecimento, pois seus pais haviam subido para almoçar. Os dois então anunciaram o assalto e um deles ainda deu um tiro, que acertou a parede do estacionamento.
Câmeras de segurança flagraram o crime, e mostram os dois assaltantes, subindo a rua da mercearia com uma mochila. Minutos depois, aparecem correndo atrás dos bandidos Erick e o pai, quando um deles atira duas vezes em direção de Erick, um dos tiros foi fatal, acertando o peito do jovem, que caiu no local.
A dupla, fugiu em uma moto após o crime, até o momento da publicação desta reportagem, não foram localizados.
A família e amigos pedem por justiça, ja que os criminosos ainda não foram encontrados e estão soltos, cometendo outros crimes pela cidade.
A Polícia Civil analisa as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores desse crime, que comoveu toda a cidade. A investigação segue em andamento.