A cidade foi atingida por fortes chuvas durante a madrugada. Segundo informações da prefeitura, foram registrados 150mm de chuva no período de três horas, maior volume desde 1981.
O piso inferior do hospital, que é referência no tratamento de crianças com câncer, foi alagado e diversas alas foram atingidas.
Uma equipe formada composta por 40 policiais militares e bombeiros, além de voluntários da Escola de Soldados, realiza a limpeza e desobstrução de alas do hospital, descarte de materiais e recuperação para que as áreas esteja em condições de uso no menor tempo possível.
O grupo também se mobilizou para levar garrafões de água para o hospital.
Segundo a Polícia Militar, apesar dos estragos, não houve vítimas.
No entanto, segundo a Defesa Civil, em outro ponto da cidade uma mulher morreu após ter o veículo arrastado em uma enxurrada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência na Vila Conceição e conseguiu resgatar uma vítima, mas a outra, que ficou presa no veículo, não resistiu.
Por conta dos estragos da chuva, foi decretado estado de calamidade na cidade.
Na capital e Região Metropolitana de São Paulo os bombeiros registraram 22 quedas de árvores e 21 pontos de alagamento, mas não houve vítimas.