Você sabe qual o melhor momento para comprar um ar-condicionado? Investir no aparelho na hora certa pode melhorar o custo-benefício e possibilitar a compra do modelo ideal para sua família
No Brasil, o ar-condicionado é item praticamente indispensável em muitas regiões e, mesmo nos locais menos quentes, os dias de verão prometem temperaturas altas, que podem atrapalhar até mesmo o bem-estar da família.
Por isso, a compra do eletrodoméstico é um desejo de muita gente e geralmente exige uma organização financeira, tanto para o aparelho em si quanto para a instalação de ar-condicionado, bem como sua manutenção.
Por todos esses motivos, procurar o aparelho com melhor relação custo-benefício é essencial para economizar. Uma das maneiras de conseguir isso é saber o melhor momento de realizar a compra para conseguir descontos e condições especiais. Veja quais são as datas ideais!
Melhores momentos para comprar ar-condicionado
Há alguns períodos do ano que oferecem boas condições para a compra do aparelho. Confira as principais:
Durante o inverno
Como a busca por ar-condicionado diminui consideravelmente no inverno, é comum que as lojas de eletrodomésticos ofereçam promoções nos aparelhos, para evitar que o estoque fique cheio e a mercadoria, parada.
Assim, se pretende comprar um ar-condicionado para passar os dias quentes com mais tranquilidade e bem-estar, comece a pesquisar o modelo ideal ainda no inverno para conseguir aproveitar os descontos e as facilidades de pagamento oferecidas nesse período.
Olhe valores tanto de grandes varejistas quanto de lojas menores. Isso porque comércios locais evitam ao máximo manter o estoque parado, oferecendo descontos ainda maiores do que o de grandes lojas.
Black Friday
Deixou o inverno passar e agora está preocupado com o valor do ar-condicionado? Espere até a Black Friday para conquistar os menores preços. A data é a mais importante do varejo no Brasil e praticamente todas as lojas fazem algum tipo de promoção na data.
Como o mês já tem dias mais quentes e está próximo ao início do verão, o ar-condicionado é um dos produtos que mais ganham atenção dos lojistas, pois eles sabem que muitos consumidores estão aguardando o momento para adquirirem seu aparelho.
Por isso, acompanhe os preços e fique de olho nas promoções da data, que geralmente são as maiores do ano.
Datas comemorativas
Se deixou a Black Friday passar, aproveite outras datas comemorativas para fazer sua aquisição. Depois da data em novembro, o Natal em dezembro também é uma data especial para o comércio.
Como muita gente opta por presentes mais baratos, muitas lojas escolhem a data para fazerem promoções de aparelhos mais caros, como o ar-condicionado, para atrair consumidores que querem investir mais no presente da família.
Assim, conseguem manter a venda do aparelho mesmo em uma data focada mais em presentes de uso pessoal. Além disso, dezembro já tem os dias bem mais quentes, sendo o momento ideal para quem ainda não comprou o aparelho e sabe que os próximos meses ainda terão temperaturas altas.
Encontrando os preços mais baixos
Além de saber o momento certo de comprar seu ar-condicionado, outras dicas podem ajudar você a encontrar a melhor relação custo-benefício ao investir no seu bem-estar.
- Faça a pesquisa das características que necessita com antecedência;
- Acompanhe os valores médios do modelo desejado;
- Utilize sites de acompanhamento de preço para ver se o desconto realmente vale a pena;
- Use sites e plataformas comparadores de preços entre as lojas;
- Esteja atento a outras condições de compra, como parcelamento e valor de frete;
- Avalie como é feita a entrega e se o prazo vale a pena para você considerando o frete.
- Veja também se há a opção de retirada na loja, o que pode tornar a compra mais barata;
- Observe se a loja também oferece serviços de instalação inclusos no valor;
- Procure um serviço de instalação especializado para evitar problemas no futuro e economizar com a manutenção.
Com todas essas dicas, agora é só encontrar o modelo ideal para você dar mais conforto para sua família sem gastar muito.
Comentários 1