Uma das mais tradicionais provas de motocross terá sua continuação nos dias 25 e 26 de setembro.
Ainda neste mês de setembro, nos dias 25 e 26, ocorrerá a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que dessa vez será realizada no Rio Grande do Sul. O evento se consolida como uma das mais tradicionais competições de motocross do Brasil e atrai diversas pessoas que gostam de tudo para motos.
Segundo Maurício Brandão, promotor do campeonato, as expectativas eram enormes para a abertura dessa temporada e o esporte cresce a cada ano. De acordo com ele, manter a evolução da categoria, em plena pandemia do novo coronavírus, é extremamente gratificante. A competição segue todos os protocolos de saúde exigidos e o evento leva vantagem por ser realizado ao ar livre.
Na última etapa, ocorrida no feriado de 7 de setembro, em Goiás, a motociclista Bárbara Neves se destacou na categoria feminina e conquistou o tetracampeonato da modalidade. Agora, ela se prepara para a próxima etapa, em busca do pentacampeonato.
Neste ano, o Campeonato de Enduro tem quatro modalidades diferentes em disputa e, nesta última etapa, Bárbara levou todas elas. Ela garantiu o melhor lugar no geral, efetuando 200 pontos ao todo. Em segundo lugar, ficou Késsia Cristão, com 147 pontos, e, em terceiro, Ana Rezende, com 164.
Etapa Espírito Santo
A etapa ocorrida em 7 e 8 de agosto na cidade Capixaba foi marcada por chuvas, que dificultaram a prova de muitos atletas. Segundo Maurício Brandão, ela dificultou a trilha principalmente no sábado, porém, no domingo, foi feito um trabalho de adaptação na pista, onde a prova foi feita sem maiores problemas.
Essa etapa teve como base a Praça da Paz e percorreu o percurso de, aproximadamente, 53 km, com três trechos, em especial, que foram cronometrados. Na categoria kids, também houve a divisão de trechos, o primeiro foi o Enduro Teste KTM, com 2,8 km; o segundo, o Enduro Teste TM/DYVA, com 4,5 km; e o Cross Teste Honda, de 4,2 km.
Etapa Santa Catarina
A etapa de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina, que ocorreu em julho sendo a terceira do calendário 2021, fez um grande sucesso entre os motociclistas. O evento ocorreu pela primeira vez na região, trazendo trilhas de alto nível técnico e o frio, que é bem típico da região. A pista ainda contou com chão liso e raízes aparentes de árvores.
Nessa fase, o piloto Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, se destacou na categoria E1 e venceu a prova. O catarinense Loandro Anton (Pro Tork) acabou levando a etapa, ficando em primeiro lugar na classificação. Na categoria E2, o destaque foi o mineiro Rômulo Bottrel (Pro Tork), que assumiu a liderança no ranking da classe, após a vitória.
Nesse momento, Bruno Crivilin é líder na classificação geral, com 250 pontos, seguido por Gabriel Lucas, com 210, e Vinícius Calafati, com 208 pontos. Bruno ficou em sétimo lugar na primeira etapa do mundial, que ocorre em paralelo ao campeonato brasileiro.
Etapa Mundial
Em julho, Crivilin completou a quarta rodada da etapa mundial ocorrida na Suécia. Com a motocicleta Honda CRF 250RX, ele ficou no 11º lugar da categoria, além de alcançar o 28º no grande prêmio de Enduro, que é direcionado aos pilotos mais rápidos do campeonato.
Com os resultados, Bruno segue em sexto lugar no ranking da E1, com 64 pontos conquistados. Essa etapa da Suécia, rendeu o primeiro ponto ao capixaba de 24 anos na tabela de classificação da Enduro GP. O piloto fez parte da elite da competição e conseguiu o sexto lugar na categoria E1.
I am no longer positive the place you’re getting your
info, but good topic. I must spend some time learning much more or figuring out more.
Thanks for wonderful information I used to be on the lookout for this
info for my mission.
Feel free to surf to my web blog – delta 8 vape cartridge