SOROCABA
A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho disse que não descarta a possibilidade de decretar “lockdown” (fechamento total), em Sorocaba.
Jaqueline disse que isso poderá acontecer, caso a cidade de Sorocaba chegue perto de colapsar o sistema de saúde. As declarações foram feitas na última sexta-feira (8), pela chefe do Executivo do governo ao responder à pergunta de reporters do Jornal Cruzeiro do Sul durante transmissão ao vivo realizada na página da Prefeitura de Sorocaba realizada no final da tarde de ontem.
O termo “Lockdown” tem sido usado pelos governantes para descrever uma medida de fechamento todal de cidades que tem alto índice na pandemia de coronavirus, o isolamento social que é obrigatório, assim como o uso de máscaras.
Segundo a prefeita, a curva epidemiológica está aumentando cada vez mais na cidade. “Tenho certeza que se a curva epidemiológica evoluir em picos de elevação, picos de aumento, que demonstrem que o sistema público e o sistema privado de saúde podem entrar em colapso, ou seja, antes de a gente entrar na situação, como o caso de Manaus, penso, sim, em determinar o lockdown”, afirma a prefeita.
- Iguatemi Esplanada celebra a chegada do Papai Noel no dia 15 de novembro
- Setup gamer: Quais são os equipamentos indispensáveis?
- Novelli Lanches Araçoiaba da Serra
- Utilizando chatbots em sites de clínicas veterinárias: como melhorar o atendimento ao cliente e agendar consultas
- 12 Dicas para humanizar a comunicação com os pacientes