A Polícia Militar de Sorocaba prendeu, na noite de sexta-feira (26), o segundo suspeito no envolvimento na morte do jovem Erick Soares, de 16 anos logo após assaltar a mercearia da família, onde trabalhava no momento do ocorrido. O crime aconteceu no dia 24 de outubro do ano passado no bairro Jardim dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba. O primeiro homem, o que foi responsável por fazer o disparo que matou o jovem, já havia sido preso em Indaiatuba, no dia 8 de dezembro.
Após denuncia feita pelo 190, a policia militar foi averiguar a denuncia no bairro Parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba. Ao chegar no local, foram encontrados seis pessoas, que foram revistados e tiveram suas identidades checadas. Não havia nada de ilícito com o grupo, porém, o nome de um deles constava como procurado pela justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O homem, que tem 43 anos de idade foi encaminhado a delegacia. Segundo informações da policia militar, o homem preso é integrante de uma facção criminosa e já havia cometido um outro assassinato no ano de 2006, em São Paulo.
Relembre o caso
O jovem Erick Soares da Silva, de 16 anos de idade, morreu após levar um tiro no peito ao perseguir dois homens que haviam assaltado a mercearia da família, que fica no Jardim dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba-SP.
O crime aconteceu no dia 24 de outubro, por volta das 15h30, na mesma rua da mercearia da família.
Os dois assaltantes deixaram a moto no final da rua e foram em direção a mercearia. Erick estava sozinho no estabelecimento, pois seus pais haviam subido para almoçar. Os dois então anunciaram o assalto e um deles ainda deu um tiro, que acertou a parede do estacionamento.
Câmeras de segurança flagraram o crime, e mostram os dois assaltantes, subindo a rua da mercearia com uma mochila. Minutos depois, aparecem correndo atrás dos bandidos Erick e o pai, quando um deles atira duas vezes em direção de Erick, um dos tiros foi fatal, acertando o peito do jovem, que caiu no local.A dupla, fugiu em uma moto após o crime.