O grupo PALFINGER, que é referência mundial em tecnologia e produção de guindastes articulados, vai celebrar a abertura oficial de sua nova unidade em Sorocaba-SP, voltada a instalações técnicas, manutenção e treinamentos.
A estrutura, focada em atender o mercado nacional, é uma das 34 do grupo existentes no mundo, entre plantas industriais e de montagem.
Para marcar a abertura da unidade, a empresa realizará a primeira edição deste ano do Dia do Cliente.
Participam da programação clientes e convidados das regiões de São Paulo e do oeste e noroeste do Paraná. A realização dessas atividades é uma forma de demonstrar a relevância da unidade no interior de São Paulo.
A nova estrutura, de seis mil metros quadrados, conta com área para treinamentos teóricos e práticos nos equipamentos, 11 boxes para utilização entre instalações de equipamentos novos e manutenção, além de um pátio exclusivo para os testes dos conjuntos já instalados e dos equipamentos de manutenção.
Conforme o diretor de Vendas e Serviços Latam Luis Miguel Torres Silva, a abertura da unidade de Sorocaba permite aumentar em, ao menos, 50% a capacidade instalada para integrações veiculares da grande São Paulo e cidades vizinhas.
A Palfinger chegou a Sorocaba há seis anos, após a avaliação de cenário que mostrou o município como um ponto estratégicos para os negócios da marca: “Trata-se do sétimo município de maior PIB do interior de São Paulo e do Brasil, está localizada na região da maior e melhor malha rodoviária do Brasil e fica a apenas 90 quilômetros de São Paulo, que é ponto central da economia do país”, destaca Edison Peters, vice-presidente de Operações LATAM, que pontua que a região tem uma grande concentração de mão de obra qualificada como um aspecto favorável.
A nova unidade fica no bairro Industrial, situada na região do Éden, polo industrial do município. A mudança da Palfinger, após seis anos instalada no Jardim Ibiti do Paço, ocorre pela necessidade de adequação para o estabelecimento de um centro de excelência de integração veicular, com referências e normatizações da Palfinger.
“Para esse centro se tornar realidade, foi necessário efetuar mudanças em nossas instalações e processos, além de nos transferirmos de localização para cada vez mais prezar qualidade, eficiência e desempenho operacional. Para os próximos anos, temos ótimas expectativas e continuaremos trabalhando em conjunto com o município para haver crescimento e evolução da parceira”, projeta Edison Peters, vice-presidente de Operações da PALFINGER.
A unidade abrange as áreas de integração veicular, oficina fixa e móvel para manutenções corretivas e preventivas, além de reposição de peças. A Palfinger também ampliou o conceito de upgrades em guindastes, criando o setor de Retrofiting e Acessórios. Com isso, houve expansão para a América Latina.