Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) cumpre mandados contra policiais militares na região de Sorocaba. Segundo informações, que ao menos dez polociais militares são investigados por envolvimento com criminosos da região.
A operação foi realizada pelo comando da Policia militar, juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil também participou da operação.
No total, os policiais estariam cumprindo 17 mandados, entre prisão dos policiais, busca e apreensão de objetos , como armas, coletes a prova de balas e uniformes da corporação.
Além das casas dos policiais investigados, a polícia também cumpre pelo menos três mandados de prisão em casas de pessoas que não são policiais.
A ação desta quarta-feira é um desdobramento de uma apreensão realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no ano de 2018, quando dois homens foram presos suspeitos de se passarem por PM’s para aplicar golpes em traficantes da região.
Na época, após investigações, a DISE fez apreensões de fardas originais da Policia militar, além de coletes à prova de bala, jaquetas, casacos, capacetes, algemas, munição e distintivos. Também foram apreendidos acessórios com a identificação da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar.(Da redação, com informações do jornal Cruzeiro so sul).