Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários, aparalização deve seguir até aproximadamente 16h00.
Ontem (23), os ônibus pararam de circular nas ruas de Sorocaba por volta das 12h00 e retornaram às 16h00 da tarde, neste tempo em que se manteve paralizado, foi realizada uma assembleia entre os motoristas do transporte de Sorocaba. O ato se deu por não ter sido formalizado um acordo.
Segundo informações do sindicato dos rodoviários, o protesto se deu pela falta de pagamento do salário referente a março e do adiantamento salarial do último dia 20.
O sindicato disse também que cartas de demissão estão sendo encaminhadas aos trabalhadores.
A prefeitura de Sorocaba informou que continua sendo feitos os pagamentos integrais mensais no valor de R$ 6 milhões para as empresas de transporte, mesmo com apenas 40% do transporte nas ruas.
A Consor e STU afirmaram que, pelo fato de ter tido queda no número de usuários do transporte coletivo, houve baixa na arrecadação, por este motivo, elas não estão conseguindo arcar com as despesas.
As empresas citadas ja veem um prejuízo de R$ 7 milhões e irão adotar uma medida provisória que prevê até cortes nos salários e nas jornadas de trabalho dos funcionários das empresas