A saber, muitas pessoas acreditam que Campo Grande é apenas um local que dá acesso a Bonito e o Pantanal. Assim sendo, muitos turistas utilizam o local de passagem para ter acesso a esses destinos. Contudo, uma cidade diversa com muitos locais interessantes para se conhecer.
Sabendo dessa realidade listamos quais são os pontos mais interessantes da cidade. Nesse sentido, se você não conhece Campo Grande irá se impressionar com a diversidade de passeios e pontos turísticos.
Prepare sua viagem
Primordialmente, caso esteja na semana da sua viagem, não esqueça de confirmar todos os detalhes relevantes para não haver atraso. Todavia, verifique na assetur campo grande, qual o seu horário correto, na companhia aérea, ou melhor, horário para viajar de carro.
Além disso, verifique tudo que será necessário durante a viagem e não esqueça de coisas recorrentes como : pente, escova de dentes e chileno. Assim sendo, será um gasto desnecessário e quebra no roteiro da sua viagem.
Afinal, o que fazer em Campo Grande?
Inicialmente, listamos todos os destinos interessantes da cidade. Assim sendo, será um misto de passeios diferentes que deixa a cidade cada vez mais atrativa para quem não conhece. Logo, sigam os seis lugares para conhecer na cidade.
Museu das culturas Dom Bosco
A saber, o Museu das culturas Dom Bosco, popularmente conhecido como Museu do Índio, é conhecido por seu vasto acervo indígena. Nesse sentido, o local é um bom atrativo para quem quer conhecer parte da história do Brasil.
Por outro lado, o museu também tem amostras de mineralogia, paleontologia, zoologia, arqueologia e etnologia.
Parque das nações indígenas
A princípio, o Parque das Nações Indígenas é uma das principais atrações da cidade. Com 1 milhão de metros quadrados, o parque tem vasta área natural com lago e vegetação. Nesse sentido, o parque é utilizado para diversas formas de entretenimento, visto que o Museu de arte contemporânea e culturas Dom Bosco estão localizados no parque.
Outro ponto interessante é que o parque possui um palco que podem ser feitas apresentações para mais de mil pessoas. Além disso, possui um teatro com capacidade de mais de 400 pessoas.
Por outro lado, o parque também é utilizado para passeios de caiaque, corrida, caminhadas e passeios em família. Transformando o ponto turístico em uma atração muito interessante para ir sozinho ou com a família.
Lago do amor
Primordialmente, localizado no Parque das nações indígenas, o parque ganhou esse nome inicialmente por ser um lugar tranquilo para namorar e ser bastante utilizado pelos casais. Contudo, com o passar do tempo a região virou atração para a família, onde você pode ver paisagens naturais e animais tranquilamente.
O Lago do Amor está localizado na reserva ambiental da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Mercado municipal
O mercado Municipal se destaca pela variedade de produtos encontrados em um único lugar. Com mais de 214 bancas e 70 boxes, você pode consumir diferentes tipos de produtos distintos que caracterizam a região.
Por outro lado, você não pode deixar de experimentar os pastéis conhecidos nacionalmente e o tereré.
Parque dos poderes
A princípio, o parque dos poderes é uma área extensa igual ao indígena. Contudo, os prédios mais importantes da cidade estão localizados neste parque, como: Tribunais de Justiça e de Contas, além das sedes das Polícias Militar e Civil, TV Educativa , Assembleia Legislativa e maioria da secretaria do governo estadual.
Primordialmente, o parque se destaca pela sua bela vista e animais que podem ser encontrados por lá como quatis, tatus e mutuns. Assim sendo, o parque está próximo de uma reserva natural.
Já aos finais de semana a avenida poeta para o trânsito, tornando o parque mais agradável visto que são atividades físicas e passeios por ter mais espaço para aproveitar a beleza do parque.
Normalmente, muitas famílias efetuam programas de finais de semana no parque, como: piqueniques e atividades físicas.
Complexo ferroviária
Antes de tudo, esse complexo é famoso por ser um dos poucos que não foram alterados no Brasil. Contudo, não há passeios com trens antigos e nem previsão para retorno. Além disso, lá ficam localizados o Museu Ferroviário, Vila dos Ferroviários e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Assim sendo, é um ponto turístico bastante atrativo para quem quer conhecer um pouco da história da cidade.
Curta seu passeio
No texto citamos seis lugares que você pode aproveitar em Campo Grande. Contudo, programa-se para aproveitar todos os pontos turísticos citados anteriormente. A cidade de Campo Grande é bonita por natureza, agora sabendo desses destinos você pode desfrutar da melhor maneira possível.
Por fim, siga todas as nossas recomendações para fazer uma viagem agradável e com muita diversão em Campo Grande.