Facebook é povoada por milhões de pessoas ao redor do mundo, então definitivamente, pode não ser uma má ideia conquistar seguidores segmentados para sua rede social.
Cada uma dessas pessoas pode querer comprar o que você está oferecendo, mas eles não sabem que você existe até que você comece a comercializar para eles.
Use as etapas deste artigo para iniciar sua campanha de marketing do Facebook com o pé direito.
Considere quando é melhor postar em páginas fora das páginas oficiais da sua marca. Afixando sua opinião em perfis de Facebook que você não curte pode concentrar a sua página alguma atenção.
Você vai querer ter certeza de que a atenção que você recebe é o tipo que você quer, se você tem um blog com dicas sobre bebês, não adianta receber seguidores que não tem filhos.
Apenas postar na página de perfil de outra pessoa se você estiver compartilhando algo valioso. Spamming é algo que você nunca deve fazer.
Tenha cuidado com todas as imagens que você postar como anúncios, como apenas 20% da imagem pode ser texto real. Se você acabar enviando uma imagem que tem mais de 20% de texto, ele será rejeitado e você desperdiçou o seu tempo. Seja criativo e crie uma imagem que capture a atenção do seu público.
Ofereça algo em troca de se inscrever em sua página do Facebook. Ter visitantes se cadastrar em sua página permite que você engatinha-los em diálogo contínuo sobre o seu negócio.
Oferecer-lhes algo, como uma entrada em um sorteio, torna-os mais propensos a se registrar em sua página e fornecer ao seu negócio pistas valiosas, escolher uma das áreas estão em maior crescimento na internet, atrair o público oferecendo algo, prender a atenção e entregar uma solução para um problema da persona, é a combinação perfeita para sucesso.
Você quer aumentar as vendas através de seus esforços de marketing no Facebook. Definir metas de vendas mensais pode orientar seus esforços.
Milhares de curtidas não significam nada se não puderem ser convertidas em dinheiro real de vendas. Se você não alcançar seu objetivo, reavalie o que você está fazendo.
Uma maneira de fazer os visitantes se transformar em seguidores é ter certeza de esconder certos conteúdos de pessoas que não são fãs.
Se houver partes de sua página que estão ocultas, é mais provável que você seduza alguém para se inscrever na sua página. Basta esconder uma pequena porção de conteúdo para que você não perca SEO.
Mantenha o controle de como sua página está indo. Monitore o tráfego da sua página do Facebook. Que tipo de publicações e conteúdo parecem receber mais atenção dos seus clientes? Tome nota do que realmente parece interessar as pessoas eo que não. Mantenha-se a par desta informação para que você possa planejar melhor para o futuro.
Compartilhe fotos no Facebook. Lembre-se de que seus assinantes verificam o Facebook para ver atualizações compartilhadas por seus amigos.
Se seus assinantes tiverem muitos amigos no Facebook, suas atualizações podem não ser fáceis de notar. Chamar a atenção deles será muito mais fácil se você compartilhar fotos em vez de atualizações de texto.
Promova sua página do Facebook entre os outros sites de mídia social em que você está ativo. A mídia social é muito mais do que apenas o Facebook, então certifique-se de que aqueles em outras redes estejam cientes de sua presença nas outras redes de mídia social. Eles podem não perceber que há uma grande conversa acontecendo onde eles podem se envolver mais!
Organize um concurso no Facebook. Você deve incentivar seus assinantes a marcá-lo em uma de suas atualizações, por exemplo, para compartilhar uma foto do produto que eles compraram ou uma revisão de um produto.
Dê um produto livre para a entrada que recebe a maioria dos votos para que os concorrentes incentivar seus amigos a votar em sua entrada.
Não tente usar sua página pessoal do Facebook para atrair fãs. Esta não é uma boa idéia porque os usuários pessoais têm limites de amigos que os usuários empresariais não.
Você não quer que alguém tente se juntar à sua página apenas para ser informado de que você atingiu seu limite. Eles provavelmente não vão voltar para tentar outra hora.
Se você tem um blog onde posta artigos jurídicos, por exemplo, o Facebook pode ajudá-lo a divulgar seus textos quando você colocar um novo conteúdo. Basta escrever um post e direcionar as pessoas para visitá-lo.
Os fãs podem esquecer de verificar o seu blog regularmente, e um lembrete quando o novo conteúdo é até pode ser apenas o que eles precisam para dar uma olhada nele.
Não coloque nenhuma imagem na capa da sua página que não sejam de boa qualidade e/ou não sejam relevantes para o seu negócio. Você pode ver uma bela imagem que você acha que as pessoas vão adorar, mas não fará qualquer sentido para publicá-la se não tem nada a ver com o que você está vendendo.
Não deixe que a negatividade do Facebook derrube sua marca. É difícil enfrentar a negatividade.
A resposta imediata, se você seguir adiante, é muitas vezes defensiva ou negatividade em troca. Isso não vai ajudar o seu marketing no Facebook.
Você precisa abordar a negatividade com equilíbrio. Pegue o caminho mais alto e responda educadamente e significativamente. Seus fãs tomarão conhecimento.
Certifique-se de que você pode gerar constantemente algum conteúdo educacional ou divertido para sua página do Facebook. Se você tiver dificuldade em encontrar novas atualizações para sua página, considere lançar um blog ou criar uma série de vídeos para que você tenha conteúdo de qualidade para compartilhar regularmente em sua página do Facebook.
Aprenda tudo o que puder sobre como usar o Facebook. O melhor tudo é compreendido por você, o melhor equipado você é usar suas características. Acesse as páginas de ajuda do Facebook para descobrir coisas que nem sequer sabem. Ele irá fornecer-lhe uma vantagem competitiva que é certo para pagar.
Uma imagem consistente é importante para o sucesso de sua campanha é ter sucesso.
Um propósito claro é necessário ao descobrir sua campanha de marketing no Facebook. Você não pode simplesmente pensar que recebendo lotes de gostos no Facebook trará enormes lucros como resultado. Você deve ter objetivos claros, como a construção de vendas por x por cento, para que você possa trabalhar para eles.
Agora que você tem todos esses grandes conselhos na ponta dos dedos, você tem que colocá-lo em uso. Pegue cada dica uma de cada vez e veja como ela pode se encaixar em sua estratégia de marketing atual do Facebook. Você pode achar que você é mais capaz de visualizar o que é necessário para alcançar o sucesso.
Com essas dicas, provavelmente você pode alavancar qualquer negócio, ou quem sabe, viver da internet, sem ter um patrão e ficar recebendo ordens, sem ter que usar o direito trabalhista brasileiro, pois você será seu próprio patrão e você não vai querer processar esse patrão.
E aí, o que achou? Se possível, conte aqui nos comentários o que achou das dicas, deixe-nos cientes da sua opinião, vamos amar saber.