Não tem ideias de como vestir sua princesa no momento mais especial e importante da vida dela? Pois, está no artigo certo!
Não tem ideias de como vestir sua princesa no momento mais especial e importante da vida dela? Pois, está no artigo certo!
Todos nós sabemos que o batizado para meninas é um momento muito especial e sagrado para a vida do bebê, é o primeiro sacramento e o primeiro ato de comunhão com Deus que o mesmo precisará passar para iniciar sua vida cristã debaixo da orientação dos pais e padrinhos. Além do mais, temos muitos artigos que falam sobre o batizado com mais precisam, dê uma olhadinha pelo nosso blog para saber mais sobre o assunto.
Sabemos também que regras a serem seguidas referente as cores e os modelos dos trajes do bebê, principalmente se o bebê for uma menininha. E como não gostamos de deixar você no desespero, trazemos mais um artigo cheio de dicas incríveis para você poder manter a calma nesse momento de desespero, nós sempre pensamos em você e no seu bebê para preparar artigos com muito amor e carinho.
Sendo assim, acompanhe os tópicos abaixo para você ficar por dentro de todas as dicas e ter ideias referente ao look que sua princesinha irá usar no momento do batizado.
O mandrião é obrigatório?
Nós já falamos sobre esse tão famoso traje de batizado várias vezes em outros artigos por aqui, sua fama realmente é muito grande!
Nos tempos passados podia-se afirmar que era uma obrigatoriedade o uso do mandrião durante os batizados, pois ele tinha uma simbologia muito especial para a maioria dos pais e que influenciaria também na vida espiritual do pequeno, pois a peça era constituída por poucos detalhes, tecido liso e comprimento um pouco exagerado, com bordados na barra e até nomes de pessoas que já o usaram antes.
Sim, o mandrião pode ser passado de geração para geração. E essa é uma das questões para ele ser algo de tamanho significado para algumas pessoas, pois a emoção de ver sua pequena usando a mesma peça que você já usou há anos atrás traz uma sensação única e um momento de nostalgia.
Como a modernidade foi entrando dentro da igreja e muitas coisas foram alteradas, hoje em dia já não se vê com tanta frequência batizarem os bebês com o mandrião, sendo substituído por trajes elegantes e mais modernos. Algumas mamães ainda optam pela veste, mas é um número bem pequeno e nesses casos são as mais conservadoras que gostam de manter a tradição.
Por fim, não há mais restrições em como vestir sua princesa para o batizado, te permitindo escolher o look mais lindo e perfeito para o momento!
Quais tipos de trajes eu devo escolher para o batizado da minha filha?
Os trajes ideais, além do mandrião, para essa ocasião são os vestidinhos. Nenhuma peça se encaixa melhor no termo elegância quando se trata de vestidos, principalmente se o caso for eles em miniatura, aí mais nenhuma peça os supera!
Você pode escolher vários modelinhos de vestidos para a menina. Bufantes, lisos, simples, detalhados, com laços, sem detalhes, de mangas longas ou curtas, a escolha fica a seu critério! E se você quiser fazer um conjuntinho de saia e blusa, também é uma opção muito boa para esse momento.
Só é importante frisar para você tomar cuidado com os detalhes e bordados do vestido, não pode ser algo muito chamativo ou exagerado como muito brilho, muita pedraria, muito lacinho ou renda nas manguinhas e barras, isso acaba carregando a veste e em vez de torná-la angelical acaba saindo desse objetivo.
Quais tonalidades posso usar no traje da minha filha?
As tonalidades é um assunto bem delicado de se conversar, pois é algo muito pessoal o uso dos tons e das cores e sabemos que tem mamães que não resistam em investir nos vermelhos, azul-escuro, amarelos, tons fortes de rosa ou até roxo. Porém, infelizmente essas cores ficaram de lado nesse momento e darão espaço para os tons neutros e claros entrarem em cena.
Pois é, mãezinha, precisará abrir mão da sua paixão por um vermelho para deixar o rosa-claro ou o branco tomar espaço!
É aconselhável deixar de lado os tons escuros pelo momento ser totalmente voltado ao bebê, um ser que representa leveza e sutileza, algo que não combina nada com tons mais escuros e intensos, não é mesmo?
Mas não precisa ficar chateada por não poder usar tons escuros no traje, pois há muitas opções de tonalidades claras e off-white para você escolher o tom que mais te deixar confortável e mais vai combinar com sua pequena.
E se você realmente não abrir mão dos tons escuros, tente incrementá-lo nos detalhes e acessórios do look da menina, mantendo sempre o controle no momento de acrescentar a cor intensa no meio do tecido claro, hein! Não queremos algo exagero, mas sutil e delicado par ao momento. Na Auhe Kids tem diversos vestidos para batizado de meninas se precisar.
Quais tipos de acessório posso usar na menina?
Os acessórios nesse momento precisam ser escolhidos com muito cuidado para não pesar no look da pequena, como um grande laço na cabeça ou um cinto preto no meio do tecido branco do traje, por exemplo. Convenhamos que não seria algo tão discreto assim, né!
Você pode optar por faixas com laços discretos, pulseirinhas, brinquinhos, sapatinhos detalhados, meias com babados, e por aí vai.
Se caso você for usar as faixas na cabeça da sua pequena é importante alertar sobre a elasticidade do acessório, não queremos que a pequena sinta desconforto com algo a apertando por duas ou três horas. Portanto, sempre confira se não está muito apertado o elástico do acessório e se realmente está confortável, até pelo fato da pequena ser mais sensível e correr o risco até de causar algum machucado ou marca na cabeça.
E se caso for usar pulseirinhas ou algum acessório que tenha metal, certifique-se que a peça não irá causar acidentes como arranhões ou correr o risco de machucar a pequena. Afinal de contas, bebês são agitados e não é muito fácil de mantê-los quietinhos por muito tempo, então é sempre bom prestar bastante atenção nesses pequenos detalhes.
Comentários 1