A prefeita Jaqueline Coutinho, sancionou uma nova lei, de forma emergencial, que promete uma ajuda financeira com o valor de R$ 600,00 para coletores de materiais recicláveis de Sorocaba, apenas os catadores que participam de cooperativas existentes na cidade.
Os catadores de recicláveis receberão o auxílio por três meses, devido a estarem impedidos de trabalhar durante a pandemia do coronavírus.
A previsão, segundo a prefeitura, é que os trabalhadores começem a receber no próximo mês, (maio).
A medida, irá beneficiar cerca de 150 coletores, “Importante destacar que os pagamentos deverão ser feitos diretamente em conta corrente do coletor, desde que atenda aos requisitos previstos na lei”, explica o secretário de Cidadania.
Para a prefeita Jaqueline Coutinho o auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras, principalmente, para alimentação.
“Nosso município conta com cerca de 150 famílias nessas condições que se enquadram na nova lei e que se sustentam, com o ganho mediante trabalhos junto as cooperativas em que trabalham”. Disse jaqueline Coutinho.