A Guarda Civil deteve com êxito, na tarde deste domingo (12) um homem de 22 anos, no bairro Nova Esperança, em Sorocaba .
Algumas pessoas, ao ver a viatura da policia se aproximando, ficaram nervosos e chamou a atenção da equipe. Ao se aproximar, o grupo saiu correndo, pulando muros e entrando em algumas casas ao redor, quando então um deles acabou sendo alcançado pelos policiais, após cair de uma janela.
O homem confessou já ter passagem pela policia pelo crime de furto à residência e num primeiro momento disse ser menor de idade e que morava com sua irmã.
Todas as alegações acabaram sendo desmentidas pela própria irmã e pelo cunhado do acusado, sendo confirmado ter na verdade 22 anos e não residir naquele local.
Já em sua nova versão posteriormente dita aos policiais, o homem indicou sua verdadeira residência e disse que escondia em seu quarto uma arma calibre 380, adquirida de um usuário de entorpecentes pelo valor de R$ 150,00.
A equipe da policia, junto com o acusado, localizou a arma, uma pistola Taurus PT59 com quatro munições intactas.
Foi constatado após pesquisa pela numeração da arma que a mesma teria sido furtada, em 2 de julho desde ano.
Diante do ocorrido, o rapaz foi levado ao Plantão Norte, sendo apresentado para a autoridade e autuado em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba