Segundo informações, o joven não aguentava mais ver sua mãe sofrer violência doméstica.
Um rapaz tentou matar o padrasto no bairro Parque São Bento, zona norte de Sorocaba. A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sábado (12), por volta das 22h30 da noite, na rua Carlos Renê Egg.
De acordo com informações da PM, uma equipe fazia patrulhamento pela avenida Ipanema, quando se deparou com uma picape.
O motorista parecia estar muito nervoso. Durante abordagem feita pela equipe, já ao deixar o veículo, o motorista disse aos policiais que havia tentado matar seu padrasto.
Indagado sobre o motivo da tentativa de homicídio, o homem disse que tentou matar o padrasto por não aguentar mais ver sua mãe sendo agredida pelo companheiro.
Os policiais foram imediatamente ao local indicado pelo rapaz e localizou a vítima caída no chão com dois ferimentos de bala, um no braço direito e outra perfuração no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, sendo a vítima levada até o Hospital.
A arma utilizada no crime foi encontrada pela equipe em um matagal próximo do local, em um matagal.
O homem foi levado ao Plantão Norte, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência por tentativa de homicídio. Não há informações sobre o estado de saúde do homem baleado.
O revólver usado na ação, um Taurus, calibre 38, com numeração raspada, foi apreendido. Durante a ocorrência, os policias também localizaram três maquinas caça-níquel no interior do bar.