Além do presente, é super válido pensar em atividades que fortaleçam laços.
Agosto é conhecido como um dos meses mais demorados do ano, pela falta de feriados. Mas também abriga uma data muito especial, o dia dos pais. Não importa qual seja sua idade, o segundo domingo do mês costuma ser bastante esperado e pode causar algumas dúvidas na hora de selecionar o melhor presente para o pai.
Ainda assim, além do presente, você pode pensar em programações para fazerem juntos. Pode ser algo simples, como um almoço caseiro ou uma ida ao cinema. O que vale é ser divertido para ambos. Veja agora dicas do que fazer em agosto ao lado do seu pai.
Momento chef de cozinha
Se o seu pai adora inventar algo novo na cozinha, aproveite o mês dos pais para se unir a ele e cozinhem seus pratos preferidos. Vale pesquisar receitas na internet e até propor competições ao estilo Master Chef, com o restante da família como jurados. A diversão com certeza estará garantida.
Passeio no parque
Ideal para sair um pouco de casa e aproveitar os dias mais ensolarados. Proponha fazer uma caminhada ou qualquer exercício físico ao lado do paizão. Ele curte esportes mais radicais? Procure parques com pistas de patinação, skate, longboard e espaço para andar de bicicleta. Só não se esqueçam dos equipamentos de proteção.
Cinema em casa
Pais mais tranquilos talvez prefiram curtir uma programação mais caseira. Assim, fazer uma sessão de cinema em casa pode ser uma ótima sugestão, ainda mais nos dias mais frios. Basta selecionar os filmes preferidos do seu pai, estourar a pipoca e levá-lo para passar o dia todo no sofá.
Piquenique
Esta é uma alternativa para ficar ao ar livre e, ao mesmo tempo, mostrar as suas habilidades na cozinha. Separe os alimentos e pratos que o seu pai mais gosta, coloque em uma cestinha e marque o piquenique no parque. Apenas torça para não chover e vocês poderem aproveitar bastante. Inclusive, é super legal levar aquela toalha xadrez para colocar sobre a grama.
Videogame
Os pais gamers já devem reservar um horário para ficar em frente ao computador ou perto do console. Agora, porque não se juntar a ele neste momento? Proponha uma batalha com os jogos mais conhecidos ou se unam no mesmo time contra outros dois jogadores (que podem ou não estar na mesma casa).
Almoço ou café no restaurante
A ideia é ótima para o segundo domingo do mês, mas pode se repetir em todos os finais de semana de agosto. Selecione os melhores restaurantes e cafeterias da cidade e convide o paizão para um tour gastronômico muito especial. Vocês podem até experimentar pratos diferentes, típicos de outras cidades ou países.
Pista de patinação
Mesmo que seu pai nunca tenha patinado antes, faça o convite e leve-o para se divertir em uma pista. Nestes espaços é possível alugar patins (o modelo quad, também chamado de retrô) e há professores que ensinam os primeiros passos para você se virar sozinho. Com certeza será uma lembrança inesquecível e os tombos podem render boas risadas.
Futebol
Trata-se de um programa que nunca sai de moda e combina com todas as idades. O paizão deve ter um time de futebol preferido, mesmo não sendo da sua cidade. Se conseguir, compre os ingressos e leve-o para assistir uma partida ao vivo. Caso o plano A não dê certo, é válido organizar aquela torcida em casa. Além disso, em relação ao futebol, porque não se organizar para jogar um pouco com o seu pai?
Essas são algumas sugestões para curtir não apenas o dia dos pais, mas todo o mês de agosto ao lado do seu pai. Então, é só escolher um programa que agrade aos dois e aproveitar ao máximo os momentos.
Comentários 1