Ciclismo é uma atividade que excita jovens e velhos, para qualquer idade é um jogo, uma aventura e uma paixão, mas é em idades mais jovens que o ciclismo é sinônimo de crescer e ser um pouco mais velho, é sinônimo de liberdade e aventura. Se você já é um ciclista, temos certeza que você gostaria de compartilhar seu amor com os pequenos da casa e transmitir o amor das bicicletas para seus filhos. Então, vamos dar-lhe algumas recomendações para que você possa apresentá-los ao esporte de mountain bike com todas as garantias e segurança.
Bicicletas infantis sem pedais:
A maneira mais fácil de introduzir um novo ciclista é começar cedo com as bicicletas de equilíbrio, aquelas bicicletas tão fofas que não têm pedais e que são feitas para servir como um corredor onde o pequeno dirige com os pés. Ao ganhar velocidade e destreza, os impulsos aumentarão em comprimento e potência, fazendo você passar mais tempo em equilíbrio na moto sem colocar os pés no chão.
Dessa forma, o conceito de equilíbrio sobre rodas internaliza muito mais rápido e aprender a andar de bicicleta com pedais será muito mais natural e sem a necessidade de rodas.
Bicicletas tradicionais para crianças:
A partir dos 3 anos podemos começar com bicicleta infantil 3 anos, com pedais em si e já podemos encontrar bicicletas de qualidade e resistentes em rodas de 16 polegadas.
À medida que o crescimento continua, passaremos pelo resto das medidas, 18, 20 e 24 polegadas enquanto a complexidade das motos aumenta: câmbio, freios mais potentes, suspensões, etc., esta medida é de 24 polegadas a última medição da roda em bicicletas infantis, ou melhor, juvenis deste tamanho, antes de passar para a 26ª roda que é a primeira bicicleta adulta, que por sua vez, tem tamanho de quadro, embora não seja mais tamanho da roda.
Bicicletas com rodas de 24″:
Bicicletas de roda de 24″ oferecem uma ampla gama de possibilidades: desde bicicletas simples, sem muito ornamento ou complicação para jovens ciclistas que precisam de um meio de transporte ou um veículo para o jogo para autênticas mountain bikes em pequeno porte com mudanças multi-marchas, desenvolvimentos adequados para subidas e descidas tecnicamente complicadas, freios a disco de qualidade , suspensões mais complexas do que uma mola simples e, em geral, desempenho de bicicleta high-end ou médio em uma equivalência com bicicletas adultas.
Nestas idades, há ciclistas que são de pequeno porte e idade muito jovem são capazes de empreender grandes rotas e que são tecnicamente portentos por isso precisam de uma bicicleta que os acompanhe em seu amor.
Última tendência para crianças:
A última tendência que estamos começando a ver em muitos fabricantes é a introdução de mountain bikes infantis ou juvenis de suspensão dupla.
Uma nova reviravolta que permitirá aos pequenos mais introduzidos ao esporte desfrutar do mesmo desempenho que os mais velhos, aumentando seu prazer e sua capacidade de ciclismo em geral.
Este é apenas o começo, então esperamos que o mercado infantil de mountain bike seja um novo campo de batalha das grandes marcas oferecendo mountain bikes cada vez mais completas para o futuro do nosso esporte.