Entender como funciona o PicPay é uma forma de economizar, fazer transações gratuitas e, ainda, ganhar dinheiro de volta de acordo com as suas transações. Afinal, a ferramenta revolucionou a forma como lidamos com dinheiro, especialmente na era digital.
O PicPay corresponde a uma fintech brasileira, ou seja, a uma empresa financeira digital. Ela faz sucesso há algum tempo por oferecer benefícios aos seus clientes e trazer novas opções para pagamentos e transferências.
Além disso, ele também possui um cartão de crédito próprio, tem contas para diversos tipos de comércios e serviços, além de pessoa física. Igualmente, tem uso em estabelecimentos físicos e traz uma série de vantagens nos pagamentos. Conheça mais abaixo.
O que é o PicPay?
Antes de saber como funciona o PicPay, é preciso saber o que e principalmente, quais são as transações permitidas. Ele funciona de modo inteiramente digital e é como uma espécie de carteira online, pois aceita transferências e pode fazê-las a partir do saldo de cartão de crédito de qualquer bandeira e instituição concessora.
Com ele, então, é possível transferir dinheiro, que sai do seu limite de cartão de crédito, sem qualquer tipo de taxa. Além disso, você pode usar o seu cartão de débito para adicionar saldo à carteira.
Igualmente, a ferramenta também apresenta a possibilidade de pagamento de boletos pelo saldo do cartão de crédito. Para isso há a cobrança de taxas.
Outra informação importante de como funciona o PicPay é que ele permite pagamentos de boletos e para estabelecimentos em parcelas. Novamente, há a cobrança de taxas para isso.
Quem pode se cadastrar no PicPay?
Qualquer brasileiro que tenha um cartão de crédito pode se cadastrar na ferramenta e fazer uso de tudo o que ela oferece. Então, quem quer fazer uso dos fatores que compõem como funciona o PicPay, deve seguir esses passos:
- Primeiramente, baixar o app PicPay e instalá-lo;
- Após, fazer um cadastro rápido com dados pessoais, como nome, CPF, e-mail, celular e data de nascimento;
- Logo em seguida, você deve adicionar seu cartão de crédito, com o número dele, data de validade e código de segurança (CVV). Aliás, é possível adicionar mais de um cartão, caso haja.
A partir de então você pode fazer transferências usando o saldo do PicPay (por transferências ou depósitos) e o limite do seu cartão de crédito para pagar contas e transferir valores.
Quais são as vantagens do PicPay?
Ao saber como funciona o PicPay algumas vantagens logo ficam claras. Afinal, ele permite que você faça transferências, sem taxas, para outras pessoas. Ainda, realizar pagamentos para estabelecimentos diretamente pelo celular.
Mas não é só isso, pois o PicPay oferece inúmeros benefícios e opções financeiras. Veja:
- Anuidade gratuita;
- Pague e receba valores sem pagamento de taxas;
- Pagamento de boletos (com taxa) de forma parcelada ou à vista pelo saldo do cartão de crédito;
- Promoções com cashback, ou seja, dinheiro de volta a partir dos seus gastos dentro do aplicativo;
- Quitação de boletos, sem taxa, com o saldo da carteira digital;
- Transferência do saldo para a conta corrente bancária ou uso dele para pagamentos e transferências;
- Recebimento em tempo real, seja dia útil ou não.
Como funciona o PicPay e suas políticas de cashback?
Como dito acima, uma das vantagens do PicPay é que um dos seus principais atrativos é o fato de possuir políticas de cashback. Isso significa que ele apresenta possibilidades de que parte dos seus gastos dentro do app retorne como bônus para você.
Existem várias formas de ganhar esse tipo de benefício, veja:
- Ao entrar no aplicativo, ganhe R$ 10 para sua primeira transferência;
- Compartilhe seu código PicPay para seus amigos que ainda não são clientes e ganhe R$ 10 para a primeira transação de cada um deles dentro do aplicativo;
- Em situações específicas que geram notificações ao consumidor, parcele boletos e receba até 20% de cashback sobre o valor total e sobre os juros;
- Pagamentos, em estabelecimentos parceiros, que oferecem cashback para pagamentos por meio da ferramenta.
A forma como funciona o PicPay, ainda, é bastante interessante por permitir que o consumidor pague presencialmente contas em estabelecimentos a partir do QR Code PicPay deles. Nesses casos, costuma receber descontos e cashback.
Como funciona o PicPay Card?
Por fim, a fintech brasileira também lançou, recentemente, seu próprio cartão de crédito. Ele tem função débito de acordo com o saldo da carteira digital. Além disso, funciona para o crédito e tem uma ferramenta física para uso em qualquer lugar.
Ele não tem cobrança de anuidade. Porém, diferentemente de como funciona o PicPay para o uso da carteira digital e transferências por outros cartões, o cartão de crédito somente está disponível para quem receber convite da instituição.
Ou seja, atualmente não é possível solicitá-lo sem antes receber um convite específico. Quem quer recebê-lo deve usar o máximo possível o aplicativo e, também, manter suas contas em dia.