Os dreads se aproximam no cenário da cultura ra o mainstream, se tornando uma moda relativamente popular. Existem muitos métodos de se fazer dreads, e cada um oferece vantagens e, sendo mais adequado para o dread que você deseja fazer seu tipo de cabelo.
Posso fazer dreads em qual tipo de cabelo?
Todos os tipos de cabelos podem receber dreads, podendo ser lisos, crespos ou cabelos cacheados . Se você ativar seu cabelo sem as rotinas básicas de manutenção, como pentear, naturalmente ele começa a embaraçar e formar dreads naturalmente.
O que muda de acordo com o tipo de cabelo da pessoa é a agilidade com que os dreads se formam. A velocidade de formação, no processo, costuma ser maior para cabelos crespos do que para cabelos lisos.
Como fazer dreads naturais?
O processo dez anos. No primeiro estágio, você precisa deixar o seu cabelo crescer. Embora dreads em cabelos curtos, os cabelos longos costumam ser mais fáceis de se produzir os bloqueios possíveis.
A segunda etapa é definir o estilo de dreads que você deseja adotar. Existem estilos para todos os gostos, em todos os tamanhos, formatos e espessura. Os dreads mais grossos costumam ser mais feitos em cabelos crespos, enquanto os cabelos curtos são mais facilmente modelados com dreads finos.
Uma forma de definir o estilo é procurada por exemplos em sites da internet, como o Salão Virtual , que sempre entrega como tendências mais quentes do mundo da moda.
Após escolher o estilo, você deve escolher um método. Existe o método por crochê, por torções, por tranças, por pentes e até bobs.
Em cabelos lisos, o método mais eficiente é o que utiliza pente a vapor.
Por fim, vale dizer que você precisa ter muita paciência, uma vez que esse processo é longo. Por vezes, você deve retornar ao método para retocar seus dreads.
Qual é o melhor método de dreads para cabelos lisos?
Os cabelos lisos, de fato, suportam um desafio extra na hora de produzir dreadlocks. O “emaranhado” necessário para que os dreads se formam é mais difícil com cabelos de textura mais lisa. O melhor método, nesses casos, é a produção de dreads através do crochê.
Como cuidar dos dreads?
Após prontos, vem a rotina de cuidados. É um engano pensar que dreadlocks não precisam de cuidados. Eles precisam de cuidados para sempre bonitos e seus.
Primeiro cuidado é evitar a lavagem na primeira semana que você fez os dreads. A lavagem, nesse momento, pode afrouxá-los e você pode perder parte do processo.
Um segundo cuidado é, após passar na primeira semana, realizando lavagens usando xampus sem resíduos.
E o grande paradoxo dos cuidados com dreadlocks é que você precisa manter-se ao mesmo tempo secos e hidratados. Uma boa pedida é adotar métodos de hidratação natural, como por exemplo o mel de aloe vera. Aloe vera – ou babosa – é uma famosa planta medicinal encontrada por todo o Brasil.
Gostou das dicas? Qual seu método favorito de produção de dreads? Comente!