Muitas operadoras de cartões de crédito e bancos estão disponibilizando cartões de crédito sem nenhuma taxa de anuidade.
Nesse sentido, quanto mais opções temos, mais perdidos ficamos na hora de escolher qual é a melhor opção, não é mesmo?
Desse modo, no post de hoje iremos falar sobre as 5 melhores opções de cartões sem anuidade. Posteriormente, você verá outros pontos que devem ser levados em consideração antes de pedir o seu cartão. Veja só!
Opções de cartão de crédito sem anuidade
De antemão, ressaltamos que existem dezenas de opções de cartões de crédito no país sem anuidade. Entretanto, citaremos apenas 5 para não alongar demais essa matéria, combinado? Confira!
1. Santander SX
Antes de mais nada, você deve se lembrar do cartão de crédito Santander Free. Desse modo, o Santander SX é a versão mais nova desse mesmo cartão.
Isso significa que caso o usuário use ao menos R$ 100,00 por mês desse cartão, ele não pagará anuidade. Ou seja, essa é uma ótima opção para quem gasta mensalmente no mínimo esse valor.
Ah! Não é necessário ser correntista do Santander para pedir o seu cartão SX. Você já tem o seu? Conte aqui embaixo nos comentários!
2. Nubank
Outro banco que oferece cartão sem anuidade é o Nubank. Todavia, com ele você não precisa realizar nenhuma compra mínima para ter isenção de anuidade.
Além disso, o cartão é muito elogiado pois pode ser gerenciado 100% pelo aplicativo. Bem como, se trata de um cartão internacional.
3. Cartão do BMG
Em contrapartida, gostaríamos de falar de um cartão exclusivo para funcionários públicos, pensionistas e aposentados do INSS.
Nesse sentido, se trata do cartão de crédito do Banco BMG. Esse cartão é internacional e não possui nenhuma taxa de anuidade.
Para aposentados e pensionistas, o limite do cartão pode chegar a 25 vezes dos vencimentos recebidos em conta.
Já para os funcionários públicos, o limite chega a 2,5 vezes os seus ganhos mensais. Ou seja, é uma excelente opção para essa categoria de público.
4. Banco Inter
O Banco Inter também tem um ótimo cartão de crédito. Ele é sem anuidade e com facilidade de gestão. Afinal, todos os seus gastos podem ser controlados em tempo real pelo aplicativo.
Ademais, é um cartão de crédito internacional e que chega na sua casa sem complicação.
5. Neon
Por fim, vamos falar brevemente do cartão Neon, expedido pelo Banco Neon. Essa instituição é 100% digital e o cartão não tem anuidade.
Aliás, a conta digital Neon é também totalmente livre de taxas e tarifas de manutenção. Para pedir o seu cartão, você deve ter uma conta digital no banco.
Leve algumas coisas em consideração
Ao passo que você sabe melhor quais os cartões sem anuidade, é hora de avaliar essa situação. Afinal, existem outros pontos que precisam ser levados em consideração, pois cada cliente tem um perfil, não é mesmo?
Entenda melhor sobre o que estamos falando agora!
Cashback
Se você faz muitas compras, talvez contar com um cartão com serviço de cashback seja mais vantajoso.
Isso porque parte das suas compras voltará para você em dinheiro. Assim, isso é ideal para quem curte fazer o que chamamos de “compras inteligentes”.
Programas de pontos
Sob o mesmo ponto de vista, existem dezenas de cartões de crédito com programas de pontos. Há opções de vale-presentes, descontos em produtos, promoções em lojas parceiras, dentre outras opções.
Assim, se você consome muito determinados itens, avalie se não compensa adquirir um cartão que viabilize o acesso a esses produtos.
Viaja muito: atenção em milhas!
Por último, se você viaja muito e sempre precisa sair, essa pode ser uma das melhores opções: o acúmulo de milhas.
Nesse sentido, há diversos cartões com ótimas políticas de milhas e que são muito vantajosos para os clientes.
Indicamos esse tipo de produto tanto para quem sempre viaja a negócios, como para quem gosta de passear nas férias e até mesmo em pequenos feriados ao longo do ano.
Agora você já sabe quais são as melhores opções de cartões de crédito sem anuidade. Deseja ler mais posts como esse?
Então, aproveite e ative as notificações do nosso portal. Desse modo, você confere outros artigos sobre cartões de crédito e o universo do dinheiro.
Comentários 1