Em 2020, Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados do ano, e antes mesmo do seu lançamento, o título já era cotado para disputar o prêmio de Game of The Year (Jogo do Ano).
No entanto, para o desgosto dos fãs, a CD Projekt Red, desenvolvedora do título, lançou um game incompleto para o público, repleto de bugs e diversos conteúdos que haviam sido divulgados em sua promoção foram deixados de fora. Com isso, Cyberpunk 2077 foi um dos maiores fracassos da história da indústria dos jogos eletrônicos, e o título acabou ganhando uma fama péssima, ao ponto das ações da desenvolvedora sofrerem uma queda brusca.
Contudo, após quase dois anos desde o seu lançamento, o game ressurgiu como uma fênix, e muito disso se deve ao sucesso absoluto do anime da Netflix, Cyberpunk: Mercenários, que se passa no mesmo universo do jogo da CD Projekt.
O anime em questão foi lançado no dia 13 de setembro, e desde então Cyberpunk 2077 voltou a experimentar uma alta de jogadores, que após assistirem à produção decidiram dar uma nova chance ao jogo.
Dessa forma, o título tem superado os 100 mil jogadores simultâneos na Steam com frequência, e contabilizando todas as plataformas, segundo da CD Projekt, Night City, cidade fictícia de Cyberpunk 2077, tem sido visitada por mais de 1 milhão de jogadores diariamente.
“Cada dia desta semana Night City foi visitado por 1 milhão de jogadores, novos e antigos. Queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a você por estar conosco e jogar o jogo. Obrigado, Chooms!”, publicou a desenvolvedora em seu Twitter.
De acordo com o portal especializado no mundo geek, IGN Brasil, o anime Cyberpunk: Mercenários, dá uma nova oportunidade da CD Projekt Red atrair os jogadores para explorarem o título e experienciar Night City.
Apesar do novo “boom!” de popularidade, Cyberpunk 2077 ainda enfrenta alguns problemas de bugs e falta de conteúdo, mas esses pontos negativos são bem menores do que quando o título foi lançado.
Ainda assim, é provável que uma parcela dos jogadores optem por jogos que são garantia de diversão e entretenimento e que não tiveram um lançamento tão conturbado, como os encontrados nas plataformas com bônus de cassino online, que além de disponibilizar promoções atrativas, oferecem uma grande variedade de jogos que atendem a todos os gostos, e por aqui, o usuário ainda tem acesso a diversas dicas para melhorar seu desempenho no universo da jogatina digital.
Diretor contente
Após todo o lançamento problemático que Cyberpunk 2077 enfrentou, ver o jogo literalmente retornando das cinzas tem sido extremamente prazeroso para os seus desenvolvedores. Recentemente, o diretor de missões do game, Pawel Sasko, conversou com os fãs em seu canal na Twitch, e o desenvolvedor falou a respeito da sua felicidade com o sucesso recente.
Segundo Sasko, após o fiasco do lançamento, ele ficou arrasado e não acreditava que o game teria uma nova chance, mas depois de algum tempo passou a acreditar, principalmente com o apoio da sua namorada.
Agora com o estrondo em sua popularidade, os fãs aguardam que novos conteúdos sejam lançados para o título. Sendo que no início deste mês a CD Projekt Red divulgou que lançará uma grande atualização em 2023, que trará a única DLC de Cyberpunk 2077, intitulada de Phantom Liberty. Nela, os jogadores poderão explorar mais um capítulo da história de V de Johnny Silverhand.