SOROCABA
Apesar do inverno começar apenas no dia 20 de junho, Sorocaba está com dias de muito frio, principalmente a noite, com temperaturas que estão chegando até 5ºC no período da madrugada.
Por conta desse frio, a Secretaria da Cidadania de Sorocaba, acionou o Serviço de Obras Sociais para fazer rondas e assim que avistar pessoas em situação de rua convida-las para ir a um dos abrigos. O serviço tem como objeto garantir abrigo e proteção para pessoas em situação de rua.
Os locais de acolhimento dessas pessoas são o Clube do Idoso e a própria unidade do SOS. No Clube do idoso, a capacidade de pessoas é de até setenta pessoas por dia, mas a média de atendimentos é de 57 pessoas nos últimos dias. O SOS tem capacidade para atender a sessenta pessoas, a média de pessoas atendidas nps ultimos dias foi de 39 pessoas em situação de rua.
Pelo fato das ações realizadas nos dois locais que atuam como espaço de abrigo, neste momento de isolamento social por conta da pandemia da covid-19, e com uma capacidade de ocupação de 80%, a Secid está pedindo junto às Obras Sociais, que dirige os dois locais, um aumento na capacidade de atendimento.
Os dois locais mencionados aqui, possuem condições físicas para tal aumento da capacidade, mantendo a integridade física dos atendidos, sem aglomeração e, ainda, oferecendo alimentação, higiene pessoal e pernoite.
Já no Centro de Triagem, que foi transformado na Casa de Isolamento, tem espaço para abrigar até vinte moradores de rua que apresentem algum sintoma do novo coronavirus.
Qualquer pessoa pode acionar o serviço de abordagem quando ver alguma pessoa em situação de rua. Basta entrar em contato nos seguintes números: (15) 99841-6285 e 3229-0777. As abordagens são realizadas até as 22h00 da noite.
- Iguatemi Esplanada celebra a chegada do Papai Noel no dia 15 de novembro
- Setup gamer: Quais são os equipamentos indispensáveis?
- Novelli Lanches Araçoiaba da Serra
- Utilizando chatbots em sites de clínicas veterinárias: como melhorar o atendimento ao cliente e agendar consultas
- 12 Dicas para humanizar a comunicação com os pacientes