Nesta terça-feira (03) a Guarda Civil municipal (GCM),de Sorocaba atendeu três ocorrências envolvendo acionamento de aplicativos de medida protetiva. NpNarimeira ocorrência, por volta das 19h, uma mulher que tem medida protetiva contra seu ex-companheiro, acionou o aplicativo, quando o homem, que tem 43 anos de idade, e que em seu nome há 11 passagens pela policia por roubo, furto e agressão.
O ex-marido da vitima, foi até o portão da casa e começou a ameaçá-la. Os guardas o pegaram no local, e o levaram preso após apresentação na Delegacia da Mulher, sendo assim levafo pra cadeia.
Já no segundo caso, aproximadamente as 20h50, um homem assim como no primeiro caso, também estava no portão da residência ameaçando a vitima, quando foi acionado o aplicativo, mas quando a equipe da Guarda Civil chegou ao local o indivíduo já não estava mais no local
.
Na terceira ocorrência, por volta da 22h40 da noite, um homem, que é irmão da vítima, foi detido dentro da casa da mãe, que fica no mesmo terreno onde sua irmã mora, que tem medida protetiva.
Ele foi detido pelos policiais e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher e, por não ter sido notificado sobre a medida protetiva e não ter ameaçado a vítima nesse dia, foi ouvido e liberado pela delegada.