O que não pode comer quando faz tatuagem? Essa é uma dúvida frequente que muitas pessoas tem ao fazer uma tatuagem.
Nos últimos anos, as tatuagens têm ganhado bastante evidência e vem sendo parte essencial e extremamente presente do estilo, da personalidade e do visual, não só de brasileiros como ao redor de todo o mundo.
Se você deseja fazer uma tatuagem e quer saber as restrições alimentares de tal ato, preste bastante atenção, pois agora vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito desse assunto.
Tatuagens
Não é segredo para ninguém que, atualmente, várias pessoas amam e possuem diversas tatuagens espalhadas pelo corpo. Essa situação que alguns anos atrás ainda era um tabu, e vista pela sociedade de forma completamente ruim, vem mudando bastante.
Como todos sabemos, as tatuagens são excelentes aliadas para dar aquela encorpada no visual, além de expressar algo que tenha significado especial para determinada pessoa, e que deve ser pensado com cuidado para evitar uma possível remoção da tatuagem.
Entretanto, para que os desenhos saiam como o esperado, são necessários alguns cuidados.
Cuidados com a tatuagem
Como dito anteriormente, ao fazer uma tatuagem é necessário tomar alguns cuidados para que não ocorram contratempos no processo de cicatrização.
A higienização da tatuagem evita infecções e coceiras na região. Lave bem a região tatuada com sabão antisséptico antes passar a pomada para ajudar na cicatrização.
A higienização ja pode ser feita no dia seguinte, e deve continuar até que não tenham mais casquinhas.
Reserve um horário do seu dia para fazer a higienização e passar a pomada. Nunca utilize buchas para fazer a limpeza da sua tatuagem, isso pode causar infecções e alergias, além de causar lesões na área tatuada.
Segundo o Tattooolandia, é preciso evitar o sol, evitar alguns tipos de alimentos inflamatórios, manter o local protegido, entre outros.
E agora, trataremos de um desses cuidados em específico, o das restrições alimentícias.
Restrições de alimentos pós tatuagem
Como mencionamos acima, ao fazer uma tatuagem alguns cuidados se fazem necessários. Um deles, que é o assunto alvo do nosso artigo, é o cuidado na área alimentar.
Para não prejudicar a arte, é indicado que a pessoa evite alguns tipos de alimentos, que podem causar inflamações e afins, e consequentemente fazer com que a tatuagem seja danificada ou algo do tipo.
Para te ajudar e fazer com que você consiga selecionar melhor os alimentos, e comer apenas o que deve, preparamos uma lista com os tipos de comida que você não deve comer ao fazer uma tatuagem.
Vamos a lista:
- Gordura
- Doces
- Enlatados e conservados
- Carne de porco
- Embutidos
O que esses alimentos podem causar na tatuagem?
Como já dissemos, os alimentos citados acima podem causar diversas consequências para o bem estar da tatuagem.
Mas você já parou para pensar que problemas são esses?
No geral, alimentos não adequados acabam causando inflamações no local da tatuagem e seus arredores. Entretanto, essas inflamações podem desencadear uma série de sintomas.
Esses podem variar entre inchaço, vermelhidão, coceira e dor. Ainda, nos casos mais graves, essa inflamação pode evoluir para uma infecção e causar sintomas como febre e pus no local.
Em outros casos, principalmente nos de pessoas que já tem tendência à uma má cicatrização, a tatuagem pode cicatrizar de forma inadequada, originando uma queloide, que é uma espécie de cicatriz elevada.
E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que você achou a respeito das restrições alimentícias ao fazer uma tatuagem!