O isolamento social em decorrência ao coronavírus revolucionou a forma como as pessoas se relacionam uns com os outros.
Os solteiros foram bastantes afetados com esse distanciamento e tiveram que buscar outros meios de sentir prazer e de conhecer novas pessoas, e daí o sucesso dos brinquedos de sex shop como os vibradores, além dos aplicativos de relacionamentos, os sexting, videochamadas, entre outros.
Desde o início da pandemia, o mercado erótico presenciou um enorme crescimento em suas vendas e pela busca de brinquedos e acessórios que proporcionam prazer sem a necessidade de estar com alguém. Segundo os dados da Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), foi constado mais de 1 milhão de vibradores vendidos em todo o Brasil.
Ainda com base nesse estudo, foi levantado dados de que os maiores compradores são jovens na faixa de 25 a 34 anos, sendo que as mulheres representam 65% do total enquanto os homens 21,1%.
O índice de satisfação na compra online de produtos eróticos é de até 81%, de acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Tabu em volta da sexualidade
Ainda que vivemos em uma sociedade que trata da sexualidade em séries, programas de TV e filmes, a maioria das vezes o tema é falado com uma perspectiva mais conservadora, e isso acaba refletindo no tabu do uso de produtos eróticos para boa parte da população.
Por que não é considerado normal buscar o auto-prazer através do uso dos sex toys? Todo esse tabu está apenas em nossa mente, na educação e na convivência com pessoas à nossa volta. É preciso estar aberto a experimentar novas coisas e ter uma vida sexual mais saudável, seja em casal ou curtir o amor próprio.
O prazer também é um negócio lucrativo
A pandemia aumentou as vendas de vibradores e outros acessórios eróticos, o que foi uma boa surpresa para os donos de sex shop online. Com o início da pandemia e muitas lojas se vendo em um cenário de crise, o volume de vendas e lucro na quarentena fez com que acontecesse o contrário, muito mais pessoas viram no sex shop uma oportunidade de ganhar uma renda extra no fim do mês.
Conheça os brinquedos mais vendidos
Entre os produtos que fizeram mais sucesso nesse periodo estão o sugador de clitoris a prova d’agua, que pode ser usado no chuveiro, banheiro ou até na piscina; o vibrador líquido que é um gel que proporciona vibrações e aquecimento na região aplicada; o vibrador bullet, super discreto e perfeito para estimulação clitoriana. Na lista também estão os vibradores app que podem ser controlados a distância, ótimos para quem quer curtir um momento com alguém de qualquer lugar do mundo.
Sexting e aplicativos de relacionamentos
O sexting que é o ato de fazer sexo por mensagem se tornou um grande aliado dos solteiros, juntamente ao uso dos aplicativos de relacionamentos, ideais para esse momento que foi vivido na fase de maior restrição do isolamento. Mas apesar da sua fama, é preciso estar seguro de possíveis vazamentos dos conteúdos expostos na conversa.
Se dê uma chance de conhecer esses produtos que irão revolucionar sua forma de sentir e dar prazer. Permita-se!