Se você está conectado como o resto da humanidade, com certeza você ouviu falar de um produto milagroso chamado Ácido Hialurônico, percorra os feeds de muitos influenciadores digitais de beleza ou passeie pelo corredor de clínicas de cuidados com a pele ou até na sua farmácia local, e você será inundado com uma tonelada infinita de produtos que tem um único ingrediente em comum, o milagroso e famoso ácido hialurônico.
Contudo, ele não ganhou sua fama à toa, ele é tão bem lembrado e elogiado por um bom motivo, ele de fato faz o efeito prometido e é um reforço indispensável para o cuidado com a sua pele.
No entanto, se você está grávida ou pensando em engravidar, as regras mudam de repente sobre o que você pode e não pode usar. A lista de “nãos” durante a gravidez se estende por toda parte e aborda uma série de coisas, desde alimentos e atividades a ingredientes para cuidados com a pele e muito mais.
É normal que você passe a se questionar sobre tudo e qualquer tipo de produto que você possa vir a usar e/ou ingerir.
Sendo assim, para esclarecer as coisas sobre esse ingrediente que ama a pele, hoje iremos discutir tudo a respeito de sua utilização durante a gravidez. Continue lendo para saber tudo sobre o ácido hialurônico, se é seguro para a gravidez e quais são seus principais benefícios. Se você ainda não é um fã, pode se tornar um.
O que é ácido hialurônico?
O ácido hialurônico (HA) é uma molécula amante da água encontrada naturalmente em nossos corpos e em quase todos os seres vivos da terra.
A sua “mágica” e o motivo de ser tão amada pela indústria da beleza é a sua capacidade única de atrair e reter 1.000 vezes o seu peso em água.
Na verdade, o ácido hialurônico é o componente chave em nossos corpos quando se trata de manter a umidade devido à sua capacidade de retenção de água.
O ácido hialurônico em sua pele é responsável por 50% de hidratação. Por ser um hidratante tão poderoso, o HA tornou-se um ingrediente onipresente em muitos produtos para a pele, desde hidratantes e soros a cremes noturnos, máscaras em folha, protetores labiais e procedimentos como preenchimento labial.
“O ácido hialurônico [HA] é uma substância encontrada naturalmente em nosso tecido e seu trabalho é manter nossa pele bem hidratada e hidratada por dentro”, explica Rachel Nazarian, dermatologista.
À medida que você envelhece, sua produção natural de ácido hialurônico diminui, fazendo com que sua pele fique mais seca e mais flácida. O uso de produtos com ácido hialurônico pode ajudar a repor os níveis de umidade da pele.
Você deve pensar no ácido hialurônico como uma esponja que agarra a água e a puxa para a camada externa da pele para hidratar e engordar Ao hidratar e preencher a pele, pode ajudar a torná-la mais jovem, mais fresca e mais fresca, ao mesmo tempo em que a suaviza.
É seguro usar ácido hialurônico durante a gravidez?
Quando se fica grávida tudo passa a ser meio suspeito, incluindo se você pode ou não usar certos tipos de produtos para cuidados com a pele com ácido hialurônico durante a gravidez.
O Dr. Nazarian oferece algumas garantias dizendo que é um excelente ingrediente de cuidados com a pele para mulheres grávidas e pessoas em geral. “É uma substância completamente segura e natural”, acrescenta. “Ele pode ser usado topicamente para melhorar temporariamente a umidade da pele – sem qualquer preocupação com danos fetais ou até overdose. É seguro em grandes quantidades!”.
Sendo assim, o ácido hialurônico não só não apresenta nenhum tipo de risco ou danos ao seu bebê, como também traz benefícios significativos para a sua pele. Então, vá em frente e se esfolie em cuidados com a pele com infusão de HA.
O HA é geralmente considerado um produto muito seguro e pode ser usado durante a gravidez. Além de ser um hidratante seguro para gravidez e amamentação, o ácido hialurônico também tem algumas outras vantagens. Geralmente é bem tolerado, por isso é seguro usar em todos os tipos de pele, mesmo em peles sensíveis, e normalmente é hipoalergênico.
Curiosidade: o nível de ácido hialurônico natural em seu corpo aumenta à medida que você progride na gravidez. E há até algumas evidências de que pode desempenhar um papel no “amadurecimento” do colo do útero para o parto. Essa é uma molécula útil!
Conclusão
Contudo, mesmo que o ácido hialurônico seja uma molécula produzida naturalmente em nossos corpos e que não apresenta riscos nenhum a vida foi seu bebê, vale a pena certificar-se disto e consultar um profissional de saúde sobre o uso de determinados produtos, ingredientes ou tratamentos durante a gravidez.
Cada gravidez é diferente da outra e, por isso, todo cuidado é pouco para a vida desse pequenino que está se gerando em sua barriga.
Comentários 1