Neste artigo, você vai ver dicas de como montar um look masculino despojado com uma bermuda destroyed. Tecidos como jeans e sarja são ideais para esse tipo de peça.
Optar por peças mais descoladas é uma forma de renovar o estilo e parecer mais jovem. Existem diversas formas de fazer isso com o guarda-roupa masculino. Uma delas é viajar no estilo destroyed, que envolve bermudas, calças, camisetas, jaquetas e acessórios com detalhes rasgados ou com aspecto destruído.
A ideia por trás desse tipo de peça é passar uma imagem mais despreocupada, que bebe de referências do universo rock n’ roll, principalmente nos movimentos punk e grunge. E se você possui um estilo mais básico, saiba que é possível usar bermuda destroyed sem sair do seu estilo e ainda ficar na moda com um look minimalista masculino.
Confira, a seguir, as nossas dicas de como usar a tendência e não sair do dresscode em situações que pedem algo menos casual.
Como escolher a melhor bermuda destroyed
A bermuda é uma peça chave no guarda-roupa tanto dos homens quanto das mulheres. No caso deles, as bermudas geralmente seguem uma altura pouco abaixo ou pouco acima dos joelhos, cerca de dois ou três dedos para mais ou para menos.
O melhor jeito de escolher uma bermuda destroyed para usar é observando o seu próprio estilo. Se você faz a linha mais básica, com camisetas em tons neutros e no tamanho certo, vale a pena ousar mais um pouco no comprimento da bermuda ou em modelos mais destruídos.
Agora, se você possui várias peças estampadas, oversized e costuma usar bastantes acessórios, é melhor optar por uma peça com menos detalhes de rasgo, lavagens ou aplicações.
Onde e como usar a bermuda destroyed
Por ser uma peça chamativa, a bermuda destroyed deve ser o ponto de partida para o restante do look. Obviamente ela não vai combinar com um terno de formatura, por exemplo, mas pode, sim, ser usada com camisas, sobreposições e até mesmo com o sapato certo.
O estilo da bermuda vai variar conforme o seu gosto pessoal. Alguns homens gostam de comprimentos mais curtos, enquanto outros preferem a altura tradicional nos joelhos. A dica é deixar a bermuda chamar mais a atenção que as demais peças, e ficar confortável em qualquer ocasião.
Festivais de música e festas
Os festivais de música são o lugar perfeito para criar looks que você não usaria no dia a dia. A vibe descontraída desse tipo de evento permite usar a bermuda destroyed de diferentes maneiras. Se você tem um corpo mais esguio, opte por uma bermuda jeans ou de sarja mais rasgada na parte inferior, deixando parte da coxa à mostra.
Você pode apostar nas cores ou usar o jeans clássico, usando um cadarço ou corda como cinto, e uma camiseta da sua banda favorita por dentro da bermuda. Nos pés, um bom coturno surrado ou aquele tênis que você só usa em festivais.
Finais de semana
Aquele passeio no shopping, no parque ou visita na casa dos amigos pede uma roupa bem confortável e casual. Aposte em uma bermuda rasgada mais larga, com lavagem do jeans mais tradicional. Combine com uma camiseta básica também oversized, ou uma camisa estampada menos chamativa.
Viagens e casual days
Muitas empresas fazem o casual day, em que os colaboradores podem usar roupas do dia a dia para trabalhar. Nessa ocasião é, sim, possível usar uma bermuda destruída, principalmente em dias quentes, mas sem abusar. Opte pelos modelos que aparentam desgaste e não rasgos, se possível em tons mais escuros, como a sarja preta ou o jeans índigo.
Nas viagens, aproveite a sua bermuda para usá-la com chinelos de tiras, sandálias de couro, tênis branco de cano baixo e camisas de linho de tons claros. O conforto é garantido e você ainda fica estiloso para sair nas fotos e registrar momentos incríveis das férias.