Depois de receber uma denúncia, a Romu foi até a avenida Nove de Julho, no bairro Nova Esperança, para averiguar a denúncia de um endereço onde estaria uma moto que seria furtada.
Na casa, a porta estava aberta, e la dentro havia uma moto Honda CB 600 Hornet, que ao fazer consulta, constava queixa de furto.
Os GCM’s, ao entrar na casa para, se depararam com dois homens, um deles, um jovem de 17 anos e um de 19 anos, e ao fazer revista nos mesmos, foi localizado um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados, e um outro cartucho cheio , um tijolo de maconha, um saco plástico com pinos vazios, sacos plásticos para embalar as drogas, 448 porções de cocaína, crack e maconha, um caderno contrndo anotações do tráfico, uma balança de precisão, uma peneira, duas facas e um rolo de plástico film, objetos que seriam para fins de tráfico de drogas, além da quantia de R$ 241,25.
Ao serem abordados, os dois indivíduos prontamente confessaram que realizavam tráfico de drogas naquela região, e que estavam utilizando aquela residencia para preparação das drogas para a venda.
Os dois individuos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo apresentada a motocicleta, as drogas, os objetos e o valor em dinheiro. Foi elaborado o registro de ocorrência e de ato infracional de tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo, permanecendo o rapaz de 19 anos recolhido à disposição da Justiça e o adolescente de 17 anos liberado para o seu pai.