Você acredita em signos? Será que a previsão dos signos podem fazer alguma diferença em seu dia a dia?
Muitas pessoas buscam entender melhor como funciona a astrologia e se realmente ela é capaz de interferir no comportamento humano. Entretanto, saiba que apenas acreditar no significado dos signos já pode fazer uma grande diferença.
Para entender melhor como tudo isso funciona, vamos entrar mais na história e importância da astrologia. Assim ficará fácil saber como algumas previsões podem interferir no seu dia a dia.
A base para a previsão dos signos
A ideia da astrologia não é apenas fazer previsões. O contexto geral está relacionado ao autoconhecimento.
A ideia surgiu a muito tempo, cerca de 2 milênios antes de Cristo, na Babilônia. Ela era conhecida como o estudo matemático dos astros, mas também era vista como uma forma de comunicação que os deuses utilizam para prever algumas situações.
No final, o estudo matemático dos astros foi para “um lado” e a ideia de previsões “para outro”.
De certo modo, toda a ideia da previsão dos signos se baseia na relação que o ser humano possui com a terra e com o universo, e claro, é uma crença muito apreciada na atualidade, principalmente com a ajuda dos horóscopos.
O que é um horóscopo?
É possível dizer que os povos da antiguidade adoravam prever o seu futuro. Com a ideia da astrologia cada vez mais em mente, a criação de horóscopos não demorou a surgir.
Ele é um mapa que faz análises simbólicas baseadas na posição dos planetas do zodíaco. Ademais, não é algo que se restrinja somente a previsão do futuro, podendo também estabelecer a personalidade de uma pessoa, acontecimentos e até tendências.
Uma curiosidade interessante é que a palavra vem do grego e significa “ver a hora”.
Porém, mais importante que entender o que é um horóscopo é saber exatamente como ele funciona e é gerado. Nesse quesito, acaba sendo extremamente vital entender que aquelas previsões oferecidas em páginas de jornais, não traduzem o que é realmente relevante. Vamos ver agora o porquê.
Composição e formação
Bem, para que uma ideia chegue tão longe ela precisa de uma base em algo, certo? Os horóscopos surgiram com a proposta de prever acontecimentos ou personalidades, mas com base em que fazem isso?
A palavra que se busca aqui é: Mapa Astral! Em resumo, podemos dizer que está relacionado com seu nascimento e a posição dos astros durante aquele período. Por isso o nome acaba ganhando um significado maior.
O funcionamento é simples. Quando uma pessoa nasce os astros ocupam uma certa localização no céu. É esse retrato que torna possível a criação do mapa astral. No entanto, os planetas continuam se movendo ao longo da vida da pessoa, certo? Então é claro que há mudanças.
Sendo assim, o mapa astral nada mais é que a comparação da posição dos astros durante o nascimento da pessoa com qualquer outro dia analisado.
Quais são os signos do zodíaco?
Apesar se ser mundialmente conhecido, muitas pessoas não sabem o que são os signos do zodíaco.
A composição do horóscopo ocidental é de 12 signos. Áries, Leão, Sagitário, Touro, Virgem, Capricórnio, Gêmeos, Libra, Aquário, Câncer, Escorpião e Peixes. Todos são baseados em elementos da natureza (água, terra, fogo e ar).
Horóscopos personalizados fazem diferença?
Como dito, aquele horóscopo do jornal não pode ser considerado o real. Sim, de certa forma ele está certo, mas é considerado apenas o movimento do sol na previsão, então o resultado é um tanto “incompleto”.
Assim sendo, se deseja algo mais direto, o personalizado fará uma grande diferença. Nesse caso é considerado o movimento de vários outros astros antes de qualquer interpretação.
Então, com toda certeza, se acredita na ideia de signos, mapas astrais e horóscopos, é possível que façam diferença no seu dia, seja de forma negativa ou positiva. Vale a pena rever alguns pontos!
Curiosidades sobre previsão dos signos
Um dos pontos mais interessantes é que os signos não são uma invenção do mundo ocidental. Na verdade, até mesmo sociedades pré-colombianas já acreditavam e viam o céu como uma forma de prever presságios. Uma das civilizações mais famosas a fazer isso, os Astecas, possuem uma quantidade de “signos” muito maior que os 12 que possuímos.
É algo bem curioso para se notar já que diferentes povos criaram uma crença parecida. Além disso, cada um deles considera fatores diferentes no momento de fazer previsões.
E aí, quer saber mais sobre o seu horóscopo?
Se gosta do signo ou se interessou pelo conteúdo postado aqui, vamos oferecer uma opção interessante para que possa consultar seu horóscopo de forma mais “fiel”.
A LottoCap oferece previsões diárias sobre os mais diferentes signos, para conferir, basta acessar o site e observar o que pode acontecer com seu dia. E claro, poderá continuar fazendo esse processo quando quiser, afinal, as previsões estão sempre mudando.
Acompanhar o horóscopo pode ajudar você de várias formas, principalmente destacando momentos em que necessita estar mais preparado para algumas situações!
Comentários 1