Muitos já viram um novo gadget de estrelas e blogueiros de beleza – um pequeno raspador feito de pedra ou madeira. Chama-se gua sha e não é apenas um massageador da moda, mas um antigo instrumento para realizar uma massagem revitalizante.
Gua sha está realmente na onda de popularidade agora. Cosmetologistas e maquiadores demonstram raspadores em vídeo tutoriais, salões especializados em massagem gua sha surgem nas megacidades e cantos com raspadores gua sha começam a aparecer nas lojas de perfumes e cosméticos!
Raspadores de Gua Sha já foram apreciados e incluídos em sua saída estrelas como Kim Kardashian, Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow, Courtney Cox, Sandra Bullock, Rachel Zoey, Karla Kloss.
Nosso amor por Gua Sha aconteceu 3,5 anos atrás. Abordei a questão de estudar essa técnica com seriedade: estudei em escolas americanas. Suas abordagens são diferentes, mas agora tenho uma variedade de técnicas que estou pronto para compartilhar com você.
O que é Gua sha?
A massagem Gua Sha é uma técnica milenar que surgiu na China há mais de 5.000 anos. Este método popular foi usado para cura e restauração. Do chinês, gua sha é traduzido como “raspar todo o mal”.
Imigrantes do Oriente trouxeram esse conhecimento para o Ocidente e, por várias décadas, a massagem gua sha se tornou um procedimento muito popular nos salões de beleza europeus e americanos.
Esse sucesso é fácil de explicar: com a ajuda de um simples gadget de beleza – um raspador – você pode melhorar significativamente a condição da pele do rosto em um curto espaço de tempo.
O que são raspadores?
Tenho 15 raspadores! Eles têm formas e tamanhos diferentes, feitos de materiais diferentes. Os raspadores são muito ergonômicos, suas superfícies permitem chegar a qualquer área do rosto, pescoço, corpo e parecem sugerir por si próprios qual área é mais adequada.
Do que são feitos os raspadores?
Raspadores são feitos de:
- Pedras – quartzo,
- Jade,
- Bianshi,
- Ágata,
- Jaspe.
As pedras ajudam a limpar o corpo e a ajustá-lo, e têm um efeito benéfico na saúde dos tecidos.
Os ossos e chifres dos animais são raspadores naturais que têm a capacidade de harmonizar a circulação da energia.
Metais – use latão ou cobre, pois melhoram a elasticidade da epiderme. A forma dos raspadores pode ser muito diferente, mas na maioria das vezes eles se parecem com um coração, um peixe, uma lua crescente ou um pé de animal.
Lembre-se de que, ao usar raspadores de pedra, eles são muito frágeis. Por exemplo, meus dois primeiros raspadores – de pedra Bianshi e quartzo rosa – se espatifaram no chão de pedra (os dois ao mesmo tempo!), E fiquei tão chateado que vomitei.
Por que se apaixonar por gua sha?
Eu amo a massagem gua sha por sua simplicidade, eficácia e meditação. Durante a massagem Gua sha, a circulação sanguínea aumenta significativamente, ou seja, o sangue passa a circular melhor, os nutrientes são fornecidos à pele mais rapidamente, o que a torna saudável e radiante.
Com a ajuda do gua sha, os processos metabólicos são ativados, as rugas são suavizadas e o tom do rosto é restaurado. Após o procedimento, a pele fica radiante, tonificada, sã, o edema vai embora, com a retirada do excesso de água. Além disso, o gua sha lança a energia “qi” – ele desperta os processos de rejuvenescimento do corpo.
Beneficios ao fazer uma massagem gua sha:
- Suavizar rugas
- Remover edema
- Melhorar os contornos faciais e aperte a pele
- Remover as olheiras
- Acelerar a cura da acne
- Lidar com a pigmentação,
- Aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos – melhora o metabolismo celular, eles se recuperam mais rápido
- Fluido linfático disperso, que muitas vezes é preenchido com toxinas
- Elimina os sintomas da rosácea e rosácea
- Oxigena a pele
A massagem Gua Sha também é uma atividade relaxante maravilhosa! As técnicas de massagem permitem que eu diminua o ritmo durante a massagem, concentre-me nas sensações e mergulhe na meditação.
O raspador tem uma ampla gama de possibilidades, mas o mais importante, é fácil de dominar!
Técnicas de gua sha
Na verdade, existem muitas técnicas de gua sha, mas existem três técnicas básicas que diferem em pressão, velocidade e ângulo:
- se-gua – forte pressão e movimentos rápidos;
- bu-gua – movimentos lentos e pressão fraca;
- ping-bu ping-se – movimentos lentos e forte pressão.
Para a massagem diária, técnicas suaves com movimentos lentos e leve pressão são adequadas. Técnicas mais profundas e ativas não devem ser realizadas mais do que 2 a 3 vezes por semana.
Antes do procedimento, é necessário preparar a pele: limpar, tonificar e aplicar óleo ou um creme bem gorduroso para que o raspador deslize bem e não estique a pele.
Descubra mais sobre maquiagem em: https://guiadorevendedor.com/natura-pedidos/
Comentários 1