Se você adora um friozinho, veja alguns lugares ótimo para curtir uma boa viagem nessa época do ano!
Viajar é uma das experiências mais populares entre as pessoas de diferentes perfis e gostos. Ao viajar, não se conhece apenas novos lugares e paisagens, mas também novas culturas, gastronomias e maneiras de viver.
O Brasil é um país reconhecido por sua diversidade geográfica e natural, tendo no seu território diferentes biomas, fauna e flora. Embora tenha um litoral extenso e belíssimo, o que torna o país bem atrativo para quem gosta de praia, o Brasil também possui lugares belíssimos para serem visitados durante o inverno.
Se você está pensando em viajar em julho, mas ainda não sabe para onde ir, confira algumas sugestões de lugares ótimos para conhecer nesse momento do ano e confira os pacotes promocionais em nosso site!
Domingos Martins
Apesar de pequeno, o Espírito Santos possui muitos lugares bonitos para quem gosta de um contato mais profundo com a natureza. Um dos que ainda não são tão conhecidos por turistas é o município de Domingos Martins.
Localizado na região que abriga belas paisagens montanhosas com um clima mais ameno, essa região foi colonizada por italianos e alemães. Além de ar puro e belas cachoeiras, ótimos para quem curte fazer uma boa trilha, esse município também oferece uma gastronomia deliciosa com licores naturais e queijos deliciosos.
Vale ainda visitar o Parque Estadual de Pedra Azul, que possui uma formação rochosa de 1822 metros de altura. O parque possui centro de visitantes, coleções que podem ser visitadas e banheiros. Não há lanchonetes nem acampamentos no interior do parque, mas é possível encontrar boas hospedagens (desde hotéis até pousadas, além de lanchonetes e restaurantes) nas proximidades do parque.
Rio Quente
Esse município localizado no interior de Goiás é famoso por ser o maior rio de águas quentes do planeta e por possuir inúmeras fontes termais que garantem banhos super confortáveis.
Em meio ao cerrado brasileiro e com águas que chegam a 38ºC de temperatura, a cidade recebe mais de um milhão de visitantes (nacionais e estrangeiros) anualmente. Além das belezas naturais, Rio Quente também possui resorts para quem gosta de curtir a viagem sem se preocupar com nada.
Ouro Preto
Esse é um dos lugares mais visitados em Minas Gerais e a fama não é à toa: o município possui inúmeros lugares e belezas para serem conhecidas. Localizada em meio às serras, a cidade possui inúmeras construções históricas (especialmente igrejas) que mostram bem o estilo barroco nacional.
O artista mais conhecido cujas obras se encontram na cidade é Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Contudo, também existem obras de outros artistas importantes, como Francisco Xavier de Brito e Manuel da Costa Ataíde. Antes de visitar as igrejas, é importante lembrar que quase nenhuma permite que os visitantes tirem fotos durante a visita, por isso, é bom estar atento e fazer as visitas com atenção.
Outros lugares interessantes para conhecer os inúmeros museus sediados no município, tais como o Museu da Inconfidência, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Oratório e o Museu Aleijadinho. Por fim, por se tratar um dos lugares mais famosos do ponto de vista gastronômico, é super recomendado degustar de uma boa comida mineira nos restaurantes e lanchonetes locais.
Urubici
Esse é um destino situado na bela Serra Catarinense, cuja viagem de carro fica a cerca de 3 horas de Florianópolis. A região possui cachoeiras belíssimas, uma vegetação característica de Mata Atlântica, cânions e até cavernas com inscrições rupestres.
Por se tratar de uma região de serra e possui bastante vegetação, o local já apresenta uma temperatura média mais amena — que diminui consideravelmente no inverno — por isso, é importante caprichar nas blusas, toucas e cobertores (caso deseje acampar).
Estando em Urubici, você ainda pode visitar a bela Serra do Rio do Rastro, área também coberta pela Mata Atlântica e que possui uma estrada repleta de curvas que parecem terem sido tiradas de um filme.
Comentários 1