Saiba como se proteger do frio usando cinco estilos e estratégias diferentes.
O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas, na maior parte do Brasil, já estamos sentindo os dias ficarem um pouco mais frios. Em São Paulo e em algumas cidades do Sul, por exemplo, os termômetros já chegaram a marcar 10ºC e a tendência é que a temperatura vá baixando cada vez mais até a primavera.
Uma das partes mais divertidas do inverno, é claro, é a possibilidade de montar looks masculinos um pouco mais carregados e complexos. É a hora de investir em uma bela calça masculina aveludada ou tirar do armário aquele sobretudo que você quase nunca tem a chance de usar no Brasil. Confira 5 dicas para te ajudar a montar looks para a estação que se aproxima.
Aposte no básico
Seja porque você tem um estilo mais básico ou porque a ocasião em questão não exige de você muita formalidade, saber montar um look masculino básico de inverno é essencial, podendo este ser considerado um look curinga.
Aqui, vale apostar nos blusões de moletom monocromáticos e escolher os que darão conta da temperatura à qual você estará exposto. Quanto mais grosso e felpudo for o tecido, mais indicado para temperaturas baixas ele será.
A calça deve ter a trama mais apertada e vale lembrar que alguns tecidos são essencialmente mais frios, especialmente o jeans. O ideal é uma calça de sarja: além de proteger melhor do frio, deixa o look mais arrumado sem perder o aspecto básico do visual. Por fim, prefira meias de algodão mais grossas e complete o look com um tênis performance.
Invista nas sobreposições
Apesar de poderem ser utilizadas em qualquer estação, no inverno as sobreposições, além de estilosas, vão ajudar a aquecer ainda mais o seu corpo. A sobreposição, vale pontuar, não significa simplesmente colocar uma peça por cima da outra. A essência é que todas as peças presentes devam aparecer no look e suas aplicações vão desde as mais funcionais até as mais sociais.
Para a prática de esportes no frio, por exemplo, a sobreposição do shorts de poliéster com a calça runner é um clássico com ares futuristas que não pode faltar no guarda-roupa de quem pratica atividades físicas. Já o cardigã com a camisa polo vai te deixar mais arrumado, além de aquecido.
A vez do comfywear
Uma das principais tendências do ano é o comfywear masculino e o inverno é um bom momento para quem quer experimentá-lo. Para quem ainda não conhece o estilo, ele se baseia na construção de looks com modelagem e tecidos confortáveis. Por essa razão, se assemelha a outras tendências, como o loungewear e o minimalismo. A verdade, porém, é que o comfywear tem personalidade e looks próprios.
A lã é o principal material utilizado nas peças que darão origem a looks compostos pensando nessa tendência para lá de confortável. Para começar, você pode investir em um belo suéter com estampa geométrica. Para inovar um pouco, prefira uma calça de veludo com corte reto. Além de quentinha, essa é uma peça estilosa que vai fazer uma bonita composição de texturas com a lã do suéter. Continue investindo nas meias grossas de algodão e prefira sapatos igualmente confortáveis. Os docksides são boas pedidas.
A praticidade do sobretudo
O sobretudo é uma peça essencial para o inverno, especialmente para quem mora em regiões do país onde a temperatura abaixa um pouco mais, tais como o Sul de Minas Gerais, o estado de São Paulo e toda a região do Sul do país. Além de muito prático, compõe um look elegante com praticamente uma única peça, que cobre todo o look.
Acredite no poder das estampas
É comum que associemos as roupas de inverno masculinas a construções lisas e monocromáticas, mas a verdade é que, para quem gosta de visuais um pouco mais dinâmicos, as estampas podem ser uma excelente escolha. O xadrez clássico e o pied-de-poule, por exemplo, são boas alternativas que nunca sairão de moda.
Comentários 1