Diversos serviços tiveram que se adaptar durante a pandemia do Covid-19, não é mesmo?
Muitos procedimentos passaram a acontecer apenas em âmbito online a fim de evitar qualquer aglomeração, a demanda do cartório online, por exemplo, aumentou significativamente durante esse período.
Os cartórios já se beneficiam do universo digital antes do estado de calamidade e durante esse momento tudo se intensificou, já que muitos serviços são realizados apenas através das plataformas online.
As orientações para realizar o atendimento online vêm diretamente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).
Essa recomendação foi necessária para que as pessoas ficassem dentro de casa e não se colocassem em risco durante esse momento.
Já que o cartório online possui estrutura para realizar alguns serviços, por que não o usar?
Quer entender mais sobre esse assunto, correto? Continue acompanhando esse artigo com bastante atenção e entenda detalhes do aumento da demanda dos serviços de cartório no campo digital.
Boa leitura!
Afinal, porque aumentou a demanda do cartório online durante a pandemia?
Como já mencionado previamente, o principal motivo do aumento da necessidade do cartório online se deu, pois, o brasileiro deve ficar em casa, os riscos da Covid-19 são graves, logo, manter-se dentro da própria residência é seguro.
Ademais, a Anoreg, recomendou que as pessoas realizem os serviços de cartório por meio das plataformas digitais como o site cartório online 24h.
Além de tudo isso, os cartórios físicos tiverem o seu horário de atendimento reduzido e devem funcionar seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de álcool em gel e o distanciamento social.
Isso também acabou fazendo com que as pessoas preferissem realizar serviços diretamente no cartório online.
O registro de imóveis teve um aumento de 1.150% em espaço online, antes esse serviço não estava disponível em espaço digital, porém, com o aumento dessa necessidade, essa possibilidade teve seu lançamento adiantado.
Como ficou o atendimento em cartório presencial?
De acordo com a Anoreg, ainda há serviços emergenciais que precisam ser realizados de forma presencial durante a pandemia, daí foi criado uma cartilha para orientar essas pessoas e profissionais.
Uma das medidas tomadas para ter cuidado nesse momento é o uso de álcool 70% no local.
Ademais, o atendimento só pode ser realizado com organização no ambiente e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários.
Disponibilização de senhas e higienização frequente do material usado, também são ações essenciais para o funcionamento dos cartórios.
De forma geral, o cliente só deve recorrer ao cartório presencial em alguma situação de emergência, caso deseje realizar serviços que podem ser feitos pelo portal, o cartório online é a melhor opção.
Para eliminar qualquer dúvida, o mais indicado é entrar em contato pelo telefone ou enviar e-mail.
Se puder, fique em casa!
A pandemia do Covid-19 ainda não acabou no Brasil, portanto, ficar em casa ainda é uma necessidade muito grande e salvar vidas e realizar o serviço no espaço digital não é nada complexo.
Dito tudo isso, busque já o cartório online e resolva qualquer problema que você esteja tendo que lidar nesse momento que está sendo difícil para todo mundo.
Sou a Marina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.