As Raças de Cachorro Pequeno podem variar bastante de acordo com aquilo que você está procurando. Busca por uma raça mais companheira e amigável, que seja um bom companheiro para as crianças ou somente para você?
As opções, conforme mencionado, são bem variadas, mas o que não falta realmente são cães parceiros e que podem lhe ajudar no cotidiano, brincando, fazendo companhia e estando sempre por perto.
Trouxemos uma pequena lista com algumas das melhores Raças de Cachorro Pequeno para você conhecer, temos certeza de que alguma delas é a perfeita para o que procura. Leia conosco e conheça!
Chihuahua, 1,5-3 kg
O Chihuahua é como um taco picante, e não só porque é mexicano. Ele é famoso por ser uma das raças de cachorro pequeno menores de todo o mundo, mas ele também tem a maior personalidade escondida dentro daquele corpinho pequenino.
E é justamente seu personagem que o torna popular. Vítimas frequentes da “síndrome do cão pequeno”, em que os donos não sentem a necessidade de fornecer o tipo de treinamento de rotina que dariam a cães maiores, esses cães minúsculos, se não treinados por um bom adestrador de cães, sofrem dos mesmos problemas comportamentais previsíveis que outros cães não treinados, independentemente da raça.
No entanto, seu temperamento melhora muito quando recebem socialização e treinamento adequados. Chihuahuas destreinados ou assustados podem ser facilmente provocados e atacados,
Cão de Crista Chinês, 4-5 kg
O Cão de Crista Chinês é uma das raças de cachorro pequeno de aparência exótica que na verdade não vem da China. Ele existe em duas variantes:
- O Calvo, com cabelos sedosos apenas na cabeça (a crista), cauda (pluma) e pés (meias);
- E o Powderpuff geneticamente recessivo que tem uma pelagem completa. Ambas as variantes podem ser encontradas em uma única ninhada.
Estes cães pequenos são companheiros elegantes e graciosos, amorosos, brincalhões e divertidos.
Cães de Crista Chinês são cães expressivos que podem sorrir e até abraçar. Sempre feliz e cheio de energia, este cão ama as pessoas e pode se tornar muito apegado ao seu amigo humano mais próximo.
Frequentemente chamados de cães “grude”, eles se prendem fisicamente à sua pessoa favorita e usam as patas para abraçá-la pelo pescoço. Esta raça de cachorro pequeno adora escalar como um gato e nunca se cansa de brincar.
Seu tamanho, desejo por prazer e baixo nível de atividade os tornam uma boa escolha para donos de cães inexperientes e uma escolha ainda melhor para aposentados que têm muito tempo para se dedicar a seus cães.
O Cão de Crista Chinês adora ser o centro das atenções, quer carinho e não gosta de ficar sozinho por longos períodos de tempo. Esta pequena raça pode facilmente viver em um apartamento, exigindo uma ou duas caminhadas por dia e a oportunidade de correr de vez em quando.
Possuem muita energia e, embora geralmente não sejam destrutivos, mantê-los calmos requer exercícios diários. Esta raça não é adequada para uma casa com crianças pequenas. As crianças podem ser desajeitadas e acidentalmente ferir um cão tão pequeno.
Eles também são cães muito ciumentos e não apreciam o tempo e a atenção dados às crianças pequenas. Eles também não são muito pacientes com crianças que zombam deles.
Inglês Toy Spaniel ou King Charles Spaniel, 3,5-6,5 kg
O King Charles Spaniel ou Inglês Toy Spaniel é uma das raças de cachorro pequeno mais sociáveis e, na verdade, não é tipicamente adequado como cão de guarda, embora possa latir para alertar seus donos da chegada de um visitante.
Não é uma raça muito enérgica e adora companhia familiar. Embora ela seja capaz de se relacionar bem com as crianças e seja tolerante com elas, ela não aceita abusos aleatórios.
Ele prefere não ficar sozinho por longos períodos. Conhecidos como uma das raças de cachorro pequeno mais silenciosas, são adequados para morar em apartamentos. Esses cães pequenos podem tolerar bem outros animais de estimação, embora o King Charles Spaniel ainda tenha os instintos de caça de seus ancestrais e nem sempre seja amigável com animais menores.
Lhasa Apso, 4-8 kg
O Lhasa Apso foi criado por centenas de anos como um guardião real, e o Lhasa moderno encara a vida como seus ancestrais: ele é um fiel guardião do lar e da família.
Tendo sido criado como um cão de guarda por monges budistas tibetanos, o Lhasa Apso está sempre alerta, com um aguçado sentido de audição. A personalidade do Lhasa tende a desconfiar de estranhos, mas é leal à família. Esses cães pequenos, se não treinados, podem ser muito agressivos com estranhos.
Maltês, 3-4 kg
Os cães malteses são cães muito pequenos, criados para serem cães de companhia. Eles são extremamente animados e brincalhões e, mesmo à medida que envelhecem, seu nível de vivacidade e comportamento brincalhão permanecem razoavelmente constantes.
Alguns malteses podem ocasionalmente ser um pouco animados demais com crianças mais novas e precisam ser supervisionados enquanto brincam, embora socializá-los quando filhotes reduza esse hábito.
O maltês é muito ativo dentro de casa. Por este motivo, esta raça de cachorro pequeno também se sente à vontade em apartamentos.
Shih Tzu maltês, 4-8 kg
Embora o temperamento de um cão Shih Tzu varie de cão para cão, esta raça tem personalidade e temperamento leal, afetuoso, extrovertido e alerta.
O treinamento e a socialização adequada devem começar em uma idade jovem para Shih Tzus, para obedecer aos comandos básicos, já que o Shih Tzu é propenso à teimosia quando se trata de treinamento.
Embora o Shih Tzu seja um excelente cão de guarda devido à sua natureza alerta e ativa, ele não foi criado especificamente para este propósito. Ao contrário do Lhasa Apso, que foi criado para ser um cão sentinela e cauteloso com estranhos, esses cães pequenos preferem estar perto de seus amigos humanos e muitas vezes oferecem seu afeto a estranhos também.
E então, o que achou de conhecer essas raças de cachorro pequeno? Qual delas lhe chamou mais atenção? Está pensando em ter algum desses em sua casa? Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!
Comentários 1