Sim, você conhece a Coca Cola e hoje vai ficar sabendo de nove curiosidades sobre a marca.
Veja também, após as curiosidades, um pouco sobre a história da empresa e como se cadastrar facilmente para revender produtos da marca diretamente da fábrica.
- Coca-Cola é o segundo termo mais entendido do mundo, atrás apenas de “OK”. 94% da população do mundo entende o que é coca-cola.
- Existem apenas 33 bebidas não-alcoólicas que geram mais de 1 bilhão de dólares em revenda. A Coca-Cola é dona de 15 delas.
- A Coca-Cola gasta mais dinheiro em publicidade que a Microsoft e a Apple juntas. Em 2010 ela gastou fabulosos 2,9 bilhões de dólares.
- A Coca-Cola fabrica tantas bebidas diferentes que, se você bebesse uma por dia, levaria mais de 9 anos para experimentar todas. A empresa tem o assustador número de 3.500 bebidas sob o seu nome.
- Apesar do que falam, moedas ou dentes não se dissolvem em coca, se deixados nela de uma dia para o outro. Este é um engano comum.
- Em certa época, cada copo de coca continha cerca de 9 miligramas de cocaína. No entanto, a cocaína foi retirada em 1903.
- Anos atrás a Coca-Cola lançou uma guerra total à água. A campanha foi chamada “Apenas diga não a H2O”. Em uma tentativa de levar as pessoas a pedir coca ao invés da gratuita água da torneira em restaurantes. A campanha foi interrompida rapidamente quando as pessoas começaram a espalhar a notícia.
- São necessários 2 litros de água para fazer 1 litro de Coca-Cola e mais de 290 bilhões de litros de água são utilizados para a fabricação de coca todos os anos no mundo inteiro.
- O inventor da Coca-Cola, que criou a bebida em 1886, era altamente viciado em morfina. Ele morreu dois anos após o lançamento da marca.
Agora veja: Algumas histórias, alguns fatos, e um senso geral sobre a Coca Cola
Nossa história começa em 1885, quando um ex-confederado coronel chamado John Pemberton criou uma bebida que servia como uma substituição da morfina.
Ele foi ferido na guerra e não queria confiar na morfina, então essa bebida ajudou a aliviá-lo.
Ele lançou essa bebida também para ajudar com as coisas como distúrbios nervosos e dores de cabeça, quase um elixir de cura total.
Isso originalmente incluía álcool, mas com a proibição, Pemberton criou uma fórmula sem álcool.
Era chamado Coca-Cola porque continha extrato da planta de coca, que também cria a cocaína narcótica.
A quantidade de cocaína nos primeiros dias é incrivelmente minimalista, e também foi presente na maioria dos outros medicamentos da época também.
Os últimos traços de cocaína foram removidos por volta de 1929. Alguns dos testxtos que estou usando aqui são cortesia de um segmento central de comédia da “História dos bêbados”..
De qualquer forma, de volta a sua origem. Depois que Pemberton criou a Coca-Cola, isso se tornou um pouco confuso.
Diferentes empresas estavam criando a bebida, com vários acordos com Pemberton. Ele possuía o nome Coca-Cola, mas permitiu a diferentes fabricantes de usar sua fórmula.
Não havia muita prova disso, sendo principalmente acordos verbais.
O verdadeiro homem que tornou a Coca Cola uma gigante mundial
Eventualmente, a forma e o nome foram comprados por um homem de negócios chamado Asa Candler, que realmente existem vários edifícios e monumentos em Atlanta em homenagem a ele.
Como Candler conseguiu os direitos da Coca-Cola é um pouco misterioso, como ele foi contestado por O filho de Pemberton, outro co-proprietário que afirma que sua assinatura foi forjada.
É difícil saber o que realmente aconteceu, mas uma história, talvez uma lenda urbana, diz que Candler comprou os direitos de John Pemberton, através da esposa em seu funeral, para que o jovem Pemberton não tivesse chance de negá-lo.
Ok, vamos superar todo esse drama.
A Coca-Cola começou a ser engarrafada no sul, com Candler contratando o engarrafamento de uma empresa no Tennessee
A casa da Coca-Cola permaneceu em Atlanta, no entanto, onde Pemberton originalmente concebeu e começou vendendo o xarope.
A Coca-Cola decolou com um marketing agressivo da campanha de Candler durante o início dos anos 90.
Em 1935, a Coca-Cola conseguiu criar kosher bebidas, o que permitiu que mais pessoas desfrutassem.
Era 1955 quando as primeiras latas de alumínio de Coca-Cola foram criadas, em oposição às tradicionais garrafas de vidro.
Naquela época, a Coca-Cola era conhecida nacionalmente, embora estivesse em uma corrida acirrada com seu principal concorrente Pepsi.
A Pepsi lançou uma campanha nacional chamada o Desafio Pepsi, que era um gosto cego teste para provar que as pessoas preferiam Pepsi sobre Coca-Cola.
Essa campanha ajudou a obter um interesse notável da Pepsi, mas a Coca-Cola nunca perdeu sua posição.
Em todo o mundo até hoje, a Coca-Cola ainda supera Pepsi, embora existam locais definidos onde Pepsi é mais dominante, por mais raro que essas regiões podem ser.
Com o sucesso da Coca-Cola surgiram ramificações como Diet Coke, Cherry Coke, Coca-Cola com Limão e muito mais.
Em meados dos anos 80, eles tentaram lançar um “Novo Coca-Cola “para competir melhor com a Pepsi, mas isso foi visto como um grande erro e não foi muito antes de voltarem à sua fórmula original.
O marketing da Coca-Cola e como eles se tornaram tão proeminentes
Uma das campanhas publicitárias mais bem-sucedidas é uma campanha anual focada no feriado de Natal.
Existe uma teoria popular que a Coca-Cola inventou a antiga versão barbada do Papai Noel, no entanto essa teoria é principalmente falsa. Eles inventaram essa imagem? Não.
Será que eles fizeram essa imagem popular? Possivelmente.
Até hoje, os anúncios de férias da Coca-Cola são sinceros e notáveis, agora com a marca registrada ursos polares sempre desfrutando de uma boa garrafa fria.
Em meados dos anos 80, a Coca-Cola chegou ao ponto de adquirir a Columbia Pictures em ordem para criar filmes, que costumavam ser carregados com posicionamento do produto.
Houve alguns hits, como Ghostbusters, mas muitos outros fracassos, então a Coca-Cola acabou vendendo o estúdio para a Sony.
Mais recentemente, eles tiveram marketing de sucesso esforços, incluindo a “felicidade aberta” era que combinava um jingle cativante com um positivo mensagem e seguiu com o botão “Compartilhar uma campanha de Coca-Cola “, onde as garrafas estavam agora rotulados com nomes, incentivando você a encontrar garrafas com o nome de seus amigos e para, como o nome indica, compartilhe uma coca-cola com eles.
Você deseja se tornar um revendedor da Coca Cola?
Essa postagem foi criada pela equipe de redação do site Será Que Pode! Se você deseja se cadastrar e saber como conseguir um freezer da coca cola, temos um passo a passo que pode te ajudar.
Caso tenha alguma dúvida, escreva um comentário no site Será Que Pode, por lá responderemos todas as suas dúvidas relacionadas ao cadastro Coca Cola direto da fábrica. Por hoje ficamos por aqui, até breve.
Comentários 1