Cada vez mais marcas lançam suas versões da bebida, que já ganhou o paladar dos brasileiros
Produzidas com 100% de malte, sem cereais não-maltados na receita, as cervejas puro malte têm sabor marcante e seu consumo tem crescido rapidamente em todo o mundo. Ela é superior às tradicionais e, se você ainda não conhece, deveria considerar a escolha na próxima vez que for comprar cerveja.
Basicamente, uma cerveja desse tipo tem apenas malte, lúpulo e água em sua composição, o que faz com que seu aroma e sabor sejam mais puros e intensos em comparação às bebidas que utilizam alguma porcentagem de cereais não-maltados em suas composições.
Além de ser considerada mais gostosa, a cerveja puro malte também costuma ter menos calorias que muitas de suas concorrentes, como as bebidas feitas de trigo. Ou seja, além de mais gostosa, prejudica menos a dieta.
Esse tipo de bebida já é fabricado há muitos anos pelas cervejarias artesanais, mas a boa notícia é que agora podem ser encontradas facilmente nos supermercados, empórios e distribuidoras.
A seguir, fizemos uma lista com algumas marcas que você deveria experimentar. Afinal, só tem um jeito de eleger a sua preferida: bebendo.
Bohemia
A Bohemia foi uma das primeiras marcas a produzir cerveja 100% malte do Brasil. Clara, leve e refrescante, a Pilsen de Petrópolis usa lúpulo Saaz, importado da República Tcheca. Dourada, ela tem um sabor levemente amargo e seco, sem perda de aroma e sabor até o último gole.
Brahma Duplo Malte
O diferencial dessa cerveja, além de ser de uma marca popular, é que ela é feita com dois tipos de malte: o Munich, que realça o sabor, e o Pilsner, que garante a leveza. Os dois juntos deixam a espuma ainda mais cremosa. Combina bem com churrasco!
Heineken
A marca holandesa que mais faz sucesso em todo o mundo é puro malte. Com sabor marcante, que lhe garante a fama depois de mais de 140 anos, a cerveja não tem conservantes e harmoniza bem com pratos cheios de personalidade.
Eisenbahn
A Pilsen da Eisenbahn é outra cerveja brasileira que se enquadra na categoria puro malte. Ela é original de Blumenau, em Santa Catarina, e segundo os fabricantes, carrega a alma alemã da cidade. É uma bebida que segue a Lei Alemã da Pureza e oferece ótimo equilíbrio entre doce e amargo.
Gold Black Princess
Essa é uma cerveja brasileira de qualidade superior, com sabor leve e coloração clara. A propaganda afirma que ela é feita com malte importado e água das montanhas de Teresópolis, que lhe conferem um sabor único. Harmoniza muito bem com carnes brancas e saladas.
Paulistânia
A versão lager da cerveja brasileira mistura dois tipos de malte e dois tipos de lúpulo para produzir uma bebida puro malte aromática e encorpada, de sabor único. Harmoniza bem tanto com pratos leves quanto com opções mais fortes e picantes.
Skol Puro Malte
Essa é uma cerveja puro malte leve e que mantém uma das principais características da marca: a de “descer redondo”. Para isso a Skol diz que investiu em um processo inovador para manter a refrescância sem misturar cereais não maltados. O sabor surpreende e é uma das puro malte mais acessíveis do mercado.
Serramalte
Também produzida pela Ambev, essa é uma cerveja premium lager de cor dourada, mais escura que as outras da marca, com um sabor maltado e amargor bem pronunciado. Apesar disso, é refrescante e harmoniza bem com carnes brancas e petiscos leves.
Stella Artois
A receita original da cerveja belga contém cereais não-maltados. Porém, já existe uma versão puro malte, que promete manter o mesmo sabor da receita original. Existe ainda a versão puro malte sem glúten, para que os intolerantes à substância também possam provar suas notas maltadas.
Comentários 1