O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga fez uma visita no último dia 26 de fevereiro na fábrica da montadora Toyota em Sorocaba.
A Toyota que é uma das maiores montadoras do mundo irá fazer um investimento de R$ 1 bilhão, visando a expansão da unidade fabril para começar a produzir um novo modelo de veículo da montadora, o Corolla Cross. Com a expansão da fábrica, para a fabricação do novo modelo de veículo irá abrir mais de 220 novas vagas de empregos em Sorocaba.
Um dos assuntos falados na visita de Rodrigo Manga na fábrica foi a necessidade de regulamentação da Lei Federal que estabelece alguns requisitos obrigatórios para a venda de veículos no Brasil, dentre outras providências, de forma a garantir incentivo fiscal para iniciativas na área do desenvolvimento automotivo sustentável.
A visita contou também com a presença do deputado federal Marcos Pereira, do deputado estadual Jorge Wilson Xerife, do presidente regional do Republicanos, Sergio Fontellas, do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, e dos vereadores Cristiano Passos, Rodrigo do Treviso e Fábio Simoa.
Para o prefeito Rodrigo Manga, a Toyota é uma multinacional que gera empregos e recursos para a cidade, com impactos altamente positivos para a economia regional. “São centenas de novos empregos de qualidade nesta fábrica, que é extremamente importante e impulsiona toda a Região Metropolitana de Sorocaba”, declara. “Além disso, a Fundação Toyota do Brasil dará início a uma série de parcerias com a Prefeitura de Sorocaba para melhorias em mobilidade urbana, ciclovias e iluminação pública, sem custos ao município”, completa.
A fábrica da Toyota em Sorocaba foi inaugurada em 2012, com a produção da linha Etios. Em 2018, passou a produzir o compacto Yaris. Com o aporte de R$ 1 bilhão, a unidade está sendo modernizada e já produz o Corolla Cross, futuro SUV da marca japonesa que será lançado em breve.
Para cadastrar-se nas vagas da Toyota em Sorocaba, basta acessar o portal de vagas da empresa e se cadastrar online. (Com informações do correio do interior).
Comentários 2