OXFORD: Quase 1 milênio de combate às piores doenças que já existiram no Mundo.
Milhões de pesquisas aprovadas. Milhares de pesquisas com Nível Máximo de Qualidade. Responsável pela maior editora Universitária do Universo. Dona de mais de 30 prêmios nobel de medicina. Nomes como Stephen Hawking.
A História da FIOCRUZ: Mais de 1 século de história . Berço do gênio reconhecido internacionalmente Oswaldo Cruz.
Em 1964, no GOLPE da Ditadura , os cientistas da Fiocruz tiveram seus direitos políticos cassados. Primeira instituição da América Latina a isolar o vírus HIV. Uma das instituições que melhor decifra genomas no PLANETA.
Instituto SINOVAC da china : Mais de 2 décadas de História. Estuda e fabrica incansavelmente vacinas Healive (hepatite A), Bilive (hepatite combinada A e B, Anflu (gripe), Panflu (H5N1) e PANFLU.1 (H1N1). O poder de produção do Instituto Sinovac é imenso, como quase tudo que a China Produz.
Também atua no desenvolvimento de uma vacina contra a encefalite japonesa.
A história do Instituto BUTANTAN:
Mais de CEM anos de História. Considerado um dos principais centros científicos do MUNDO. Referência Mundial em soros antiofídicos, vacinas para pneumonias bacterianas, dengue e zika. Berço de Vital Brasil. PFIZER: Mais de 150 anos de História. Pioneira na fabricação de antibióticos.
Possui portfólio com cerca de 100 produtos em diferentes classes terapêuticas para o tratamento de diversas doenças. Abriga MILHARES de cientistas focados no desenvolvimento de novas terapias para doenças cardiovasculares, do Sistema Nervoso Central, Câncer, Aids, entre outras. BIONTECH: Mais de 20 anos de História.
Desenvolve sobretudo tecnologias e medicamentos para imunoterapia individualizada de câncer. Especialista em RNA, células e genes, proteínas (celulares) e moléculas pequenas (nanomoléculas).
Aos negacionistas cabem repetir a falácia de que o Instituto Butantan foi usado Politicamente pelo Governador João Dória, e isso pode até ter um pouco ( ou muito ) de verdade, mas não seria diferente com a Anvisa, que é um órgão muito maior, estar sendo usada Politicamente pelo Presidente Bolsonaro que falou a todo instante que não utilizaria a vacina coronavac, masà medida que não havia mais vacinas o Presidente quis ” tomar” todo o estoque da Coronavac do Instituto Butantan, que se esforçou todos os dias para conseguir a vacina em tempo recorde.
Enquanto ocorre a Guerra Política entre a Presidência e o Governo do Estado de São Paulo, mais de mil pessoas voltam a morrer por dia. Mil pessoas, Centenas de familiares chorando, vidas perdidas, corações despedaçados. Difícil imaginar que um Presidente quer mais mortes, e um Governador não se importa com vidas e só está jogando para vencer Politicamente( é o que muitos dizem ).
Hoje foi um dia histórico quando vimos uma Enfermeira do Hospital Emílio Ribas ser vacinada, e mais 99 pessoas também. Ao que tudo indica o Instituto Butantam falou que tem mais de 2 milhões de vacinas prontas, mas o Ministro Pazuello endureceu o discurso e falou que todas essas vacinas passarão por um rigorosíssimo Controle de Qualidade, dando a entender que prefere atrasar ainda mais a vacinação para de repente conseguir mais vacinas da Oxford e de quem quer que seja( Desde que não seja a Coronavac que foi a aposta do Governo do Estado de São Paulo).
Guerra fria entre mortos e não mortos
As Redes Sociais se tornaram um campo de batalha onde milhares de pessoas ofendem o Presidente da República e o Governador de São Paulo, cada qual com seu clube. Particularmente , conheço pessoas que perderam parentes e quando informaram o Luto nas Redes Sociais o orgulho foi maior que a dor, omitindo a causa da morte e quando as pessoas perguntavam o motivo não tinham respostas. Ou seja, mesmo sentindo na pele que a Covid 19 não é uma simples ” gripezinha”, preferiram continuar de certa forma mantendo o negacionismo.
Aos poucos as mortes vão aumentando, e quem perde uma pessoa que ama tende a cair na real e ver o desprezo que o Governo Federal teve com a vida humana, incentivando aglomerações, fazendo pouco caso, dando declarações debochadas. Por outro lado, o ” Fique em casa” não resolveria muita coisa e seríamos um País de miseráveis, com uma forte tendência ao Caos Social. No começo da pandemia quando quase tudo ficou fechado houve uma explosão de Vendas Online e há vários relatos na Internet de Prédios que recebiam Vinhos para os moradores, charutos, flores, caixas e caixas de cervejas,
Se fôssemos levar a sério o ” Fique em casa”, teríamos de parar de fabricar bebida alcoólica, cigarros, flores e um monte de coisa que não é essencial ao ser humano. Então quem muito julga finge que se esquece de olhar ao redor de sua própria casa e ver se tudo o que está consumindo é estritamente essencial ou boa parte é supérfluo ou até mesmo “luxo”.
Continue a usar máscaras de proteção
Logo no início da pandemia por exemplo vimos vários Ateliês de Costuras em São Paulo de consertos e reformas de roupas parar suas atividades e começarem a fazer máscara de proteção para vender, e isso é louvável. A própria Ambev doou milhares de litros de álcool em gel para a população, algumas montadoras também doaram oxigênio e agora estão Socorrendo Manaus que agoniza por falta de oxigênio.
Movimento ANTI-VACINA:
Formados na Universidade do WhatsApp, com Mestrado no Facebook e Doutorado no Instagram. Investem boa parte do dia afim de causar tumulto, e boa parte desses ” pesquisadores” trabalham de carteira assinada para outras empresas, desperdiçando o tempo e o dinheiro da empresa em brigas infantis, faltando com respeito, e muito.
E você, em quem prefere acreditar ?
Comentários 2