Os fãs de Cobra Kai já podem começar a se preparar para mais uma temporada da série inspirada no clássico Karatê Kid, pois a Netflix acaba de confirmar que as gravações estão prestes a começar.
Segundo o cocriador da série e produtor executivo Jon Hurwitz, as gravações já deveriam ter começado, o que não ocorreu por causa da pandemia mundial de COVID-19 e estão previstas para serem gravadas em Atlanta, Georgia, nos EUA, a partir de janeiro de 2021. Especula-se que os episódios devem ir ao ar entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.
A série, que inicialmente pertencia ao Youtube Premium, já foi assistida por mais de 50 milhões de assinantes da Netflix e está entre os top 10 do Netflix, fazendo um grande sucesso entre a velha e a nova geração, que têm se unido diante da tela para celebrar a junção do passado com o presente na trama que envolve os já conhecidos personagens Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), agora 30 anos mais velhos.
Com flashes do passado que fazem com que mesmo quem não assistiu os filmes inspiradores da série possam entender os episódios, Cobra Kai consegue sintonizar os momentos atuais dos personagens principais, mostrando o que fez com que eles se tornassem o que são.
Daniel se tornou um pai de família e profissional bem sucedido, enquanto Johnny tornou-se um alcóolatra e pai frustrado.
Longe de ser uma história de super-heróis onde o bem e o mal estão completamente separados e facilmente identificados, os episódios mostram os dois lados de ambos os personagens, em que o espectador pode encontrar dificuldades para escolher de que lado ficar e acabar se neutralizando diante dos personagens.
Na quarta temporada acontece o que já parecia óbvio durante as temporadas anteriores e Daniel e Johnny se unem a fim de vencer um inimigo em comum.
O que pode parecer um pouco água-com-açúcar para alguns, ainda consegue ser muito interessante para outros, já que a trama não se desenvolve apenas em torno dos personagens principais e outros núcleos fazem com que tudo se torne mais interessante, como o romance entre a filha de Daniel e Miguel Diaz (Xolo Maridueña), filho de imigrantes latinos e pupilo de Johnny, o filho de Johnny como aluno de Daniel e o interesse de ambos pela mesma garota.
Cobra Kai é uma série bem costurada e uma ótima opção para a família assistir junta. Pais e filhos se unem para acompanhar a saga dos lutadores e entender que não é só de artes marciais que se faz um lutador.
Jon Hurwitz já informou que tem grandes planos para a continuidade da trama e que já sabe onde ela deve chegar, deixando muito claro que a série, que é uma das joias da Netflix, não vai parar por aí e que uma quinta temporada já está prevista. Há, inclusive, planos para que novas séries sejam criadas a partir de Cobra Kai, criando um verdadeiro universo de Karatê Kid para os fãs.
Saiba mais sobre Karatê Kid:
Um filme norte-americano de 1984 que conta a história de um jovem que deseja aprender karatê, acreditando que logo estaria dando chutes e socos em outros jovens lutadores de karatê que faziam com que ele sofresse bullyng na escola e no bairro em que morava.
Ao conseguir convencer o mestre Miyagi a dar-lhe aulas, descobriu que o karatê era mais do que uma modalidade de luta e que seus ensinamentos eram capazes de mudar a sua vida.
O filme ficou famoso ao mostrar técnicas de treinamento muito diferentes das praticadas no tatame, onde Daniel LaRusso aprende o Karatê no dia-a-dia, em atitudes simples como pendurar um casaco ou pintar uma cerca.
Após o sucesso do primeiro filme, vieram mais dois e um re-make em 2010.
Quem ainda não assistiu aos filmes da saga, pode aproveitar o espaço entre as temporadas de Cobra Kai para fazê-lo. Com certeza, não vai se arrepender.
Comentários 2