Você já ouviu falar de e-mail marketing, provavelmente sim, pois esta é uma das melhores técnicas de marketing para conquistar clientes, mas você não sabe o que isso implica? Você não está sozinho. Muitas pessoas não são realmente familiares e marketing de e-mail. Isso está prestes a mudar para você. No artigo a seguir, você receberá métodos para ajudá-lo a usar efetivamente o e-mail marketing a seu favor.
Uma excelente dica para o marketing por e-mail é acompanhar com algum tipo de atualização em seus produtos ou serviços que você está fornecendo. Por exemplo, você pode adicionar um recurso “comprar agora” no seu e-mail. O final do seu e-mail pode informar os seus leitores para manter em mente o up-sell também.
Inclua promoções especiais apenas no seu e-mail marketing, como cupons ou códigos de desconto. Isto irá dizer aos seus clientes que eles são especiais, você se preocupa com seus negócios e que você deseja recompensá-los para permanecer fiel, inscrevendo-se para a sua lista opt-in. Isso vai mesmo empurrá-los para deixar seus amigos Ver os e-mails através do encaminhamento.
Você pode promover isso ainda mais, criando um plano de recompensas de referência, que não só irá aumentar o número de assinantes para o seu boletim, mas também o seu pool de potenciais compradores.
O mais fácil é subscrever a sua newsletter do email, mais subscritores você terá. Se você tiver uma loja física, pergunte aos seus clientes por seu endereço de e-mail quando fizerem uma compra. Se você vender em um site, pedir-lhes o seu endereço quando eles estão prontos para check-out.
Não inclua o uso de boletins informativos em sua campanha de marketing por e-mail. Você pode enviar as pessoas em sua lista de opt-in e-mails relevantes sobre temas específicos em vez disso. Você vai atrair mais pessoas quando eles sabem que eles só estarão recebendo informações que eles estão interessados em, e que eles não terão que peneirar através de uma newsletter inteira para obtê-lo.
Enquanto você deseja usar tendências de marketing por e-mail para melhorar suas vendas. A única maneira de obter potenciais clientes para ler seus e-mails é convencê-los de que eles têm valor. Para fazer isso, seus e-mails devem sempre conter informações concretas, úteis e links relevantes, e não apenas fluff vendas genéricas.
Se você usar imagens em seus boletins de e-mail, coloque o texto à direita das imagens. A pesquisa mostra que os clientes são muito mais propensos a clicar em um link ou botão que é colocado à esquerda de uma imagem do que um que é colocado em qualquer outro lugar na página.
Tente acompanhar uma revisão do produto ao enviar um e-mail de acompanhamento para seus clientes. Você pode inserir um link para o seu e-mail que informa-los para se inscrever, clicando neste link. O final P.S. na mensagem poderia exortá-los a tirar proveito desta oportunidade que você está fornecendo-lhes.
Capture a atenção de seus leitores com a linha de assunto direita. Você pode querer se de 30 a 50 caracteres e criar um senso de urgência. A linha de assunto deve dar uma indicação do que o leitor pode esperar uma vez que abrem o email. Incluir um incentivo atrativo aumentará o interesse dos receptores.
Acompanhe seus clientes com uma opção para eles se filiarem a você. Inclua um comando em seu e-mail que informa que eles podem participar instantaneamente clicando no link abaixo. O postscript final poderia informá-los para não se atrasar nesta oportunidade incrível para a filiação com sua empresa.
Não se meta em problemas por não obter permissão, antes de começar a trabalhar com e-mail marketing, você precisa ler sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, para não correr o risco de ter que pagar uma multa milionária. Para não correr o risco de ser classificado como spam, é bom ler sobre isso também.
Se for classificado como spam e você pode ser penalizado por isso, bem como ter todos os seus e-mails recusados, o que poderia prejudicar o seu negócio irrevogavelmente. Ao obter permissão para usar o marketing por e-mail, você estará criando relacionamentos positivos com os clientes que continuarão voltando.
Teste seu marketing de e-mail em várias plataformas de e-mail antes de enviar sua campanha. Quando você aperfeiçoou um projeto, tente testá-lo em vários navegadores ou sistemas operacionais, se puder. Sua mensagem pode parecer ótima quando visualizada através de sua conta do Gmail, mas pode não parecer tão quente para um usuário do Mac usando seu cliente de e-mail fornecido pelo ISP.
Tente usar testes A/B para sua campanha de marketing por e-mail, inclusive se estiver usando o marketing para um pequeno negócio. Isso basicamente implica a criação de duas versões muito diferentes do mesmo e-mail (A e B) e enviando “a” para metade de um pequeno grupo de teste e “B” para a outra metade. Qualquer que seja a metade recebe a resposta mais positiva é a que você deve estar usando para sua campanha.
É muito importante prestar atenção quando você enviar seus e-mails. Se você enviá-los no meio da noite ou muito cedo na parte da manhã, alguns dos seus destinatários podem simplesmente apagar o seu e-mail quando eles acordam junto com o resto do seu correio publicitário não solicitado. Utilize ferramentas de rastreamento para determinar o momento ideal para enviar seus e-mails.
Crie assuntos sucinto. Se uma linha de assunto tem menos de 60 caracteres, ele tem uma melhor chance de atrair a atenção. Isto significa que terá uma taxa aberta mais elevada do que um assunto que vá sobre por demasiado por muito tempo. Se uma linha de assunto longa for inevitável, pelo menos, conduza com as informações mais relevantes para que não seja truncado na entrega.
Reflita as festividades atuais com suas mensagens de marketing por e-mail. Tenha um tema focando ou referindo-se ao amor no Dia dos Namorados. Seja grato aos seus assinantes em torno de Ação de Graças. O envio de conteúdo em sintonia com as férias atuais permite que seus leitores saibam que suas mensagens estão atualizadas e não apenas o conteúdo antigo que está sendo regurgitado por algum servidor.
Nunca envie e-mail a alguém sem o seu consentimento, insisto, isso pode ferir a LGPD e pode te classificar como spam. Quando você e-mail clientes (ou potenciais clientes) não solicitados, você corre o risco de ser confrontado com reclamações de spam, e seus e-mails provavelmente vai direto para o lixo. Se você for informado como um spammer, eles começarão a recusar e talvez até mesmo denunciá-lo ao seu ISP.
Você pode acompanhar a atenção do seu público, enviando um cupom. Adicione um link para o email que inclui o que acontecerá se eles o seguirem para obter mais informações. Termine o email dizendo-lhes quanto dinheiro podem conservar quando verificar seus cupons.
Em conclusão, você provavelmente veio a este artigo porque estava curioso sobre o e-mail marketing e o que isso implica. Agora que você leu as informações acima, você está a caminho de se tornar um especialista em e-mail marketing. Você pode achar que essa técnica realmente ajuda o seu negócio ou produto.