O Governador do estado de São Paulo, João Doria disse em coletiva realizada na última segunda-feira (6) que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu autorização para o Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica de origem chinesa Sinovac Biotech, a começar a fase III dos testes clínicos para testar a eficiencia e a segurança de uma vacina em desenvolvimento para combater o coronavírus.
Inicialmente, os voluntários serão profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavirus.
” Esta é uma etapa de fundamental importância na vida do país e na vida e na saúde de milhões de brasileiros. Toda a pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa do mundo, que tem mais de 100 anos de atividades e é o maior produtor de vacinas da América Latina e um dos maiores do mundo”, disse o governador João Doria.
As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (13) e o processo de testagem começará no dia 20 de julho. Os voluntarios não podem ter sido infectado pelo coronavírus anteriormente, e também não podem participar de outros estudos, no caso das mulheres, as voluntárias não podem estar grávidas ou planejarem uma gravidez nos próximos três meses.
VEJA TAMBÉM: Questões sobre Tecido Conjuntivo
O profissional da saúde, também não podem ter doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta do organismo.
O Instituto Butantan está adequando uma nova área para a fábricação a vacina. A produtividade será de ao menos 100 milhões de doses. Se comprovada a eficácia da vacina, o Instituto Butantan poderá receber da Sinovac, até o fim do ano, aproximadamente 60 milhões de doses para distribuição.
Com informações do governo so estado de São Paulo.