Ao menos 80 motoristas de vans escolares fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Sorocaba na manhã de segunda-feira.
Protesto, reuniu ao menos 80 pessoas na manhã desta segunda-feira (15). Grupo pede auxílio emergencial, pois estão sem trabalhar por conta da suspensão das aulas devido a pandemia.
Segundo foi apurado, grupo queria diálogo com algum responsavel da administração municipal para pedir um auxílio emergencial, além de reivindicar cestas básicas para os motoristas em situação de vulnerabilidade social.
Com a suspensão das aulas por conta da pandemia da Covid-19, eles estão impossibilitados de trabalhar desde o mês de março.
Os motoristas também pediram que as vans sejam encaixadas em trabalhos remunerados da prefeitura durante o tempo de paralisação, uma parceria entre o Executivo e o Banco do Povo para liberar empréstimo a quem precisa e o prolongamento dos alvarás municipais até a data de julho de 2.021
O grupo de mororistas, foi recebido pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, Fernando Dini. Segundo ele, irá encaminhar para a prefeitura uma série ee pedidos, incluindo a concessão de um auxílio emergencial aos motoristas.