Confira dicas para renovar a decoração da sua casa com belos itens e muita economia durante a Black Friday.
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade para quem deseja repaginar o lar. Isso porque, dentre os itens com preços promocionais, estão os artigos para casa, que, em geral, têm valores mais altos.
Portanto, os apaixonados por decoração, design de interiores e organização de ambientes devem ficar atentos a esse período para encontrar beleza e utilidade, obtendo um custo-benefício satisfatório.
Embora cada vez mais a internet simplifique os processos de compra e automatize atividades que, antes, eram manuais, como a pesquisa, sempre há meios alternativos e eficientes de buscar o que se precisa.
A seguir, confira seis maneiras de tornar sua procura por itens de decoração para casa mais fácil na Black Friday.
1.Verifique se o site é seguro
Antes de tudo, é preciso prezar pela segurança, verificando se o site é realmente confiável. Mesmo se tratando de grandes lojas, é preciso ter certeza de que você está navegando em portais oficiais.
Muitos golpistas e cibercriminosos se aproveitam desse período para aplicar fraudes e praticar crimes virtuais. Devido a isso, todo cuidado é pouco.
Há várias maneiras de avaliar se um site é seguro. Algumas delas, são:
- conferir o domínio e a URL;
- buscar selos de segurança;
- confirmar os dados de contato;
- pesquisar sobre a reputação e o histórico do site,
- consultar a política de privacidade.
Se o resultado da análise de todos esses pontos for positivo, você pode iniciar a busca pelos artigos para casa com tranquilidade.
No entanto, caso restem dúvidas, mesmo após a avaliação, uma opção é acessar a página do Procon e pesquisar sobre o site em questão.
Além de acompanhar os preços da Black Friday desde 2016, o Procon exibe uma listagem de sites a serem evitados, bem como o status atual da página — no ar ou fora.
2. Faça uma lista
Após garantir que suas compras serão feitas em um site seguro, faça uma lista com os artigos que deseja para ter um direcionamento durante a pesquisa.
Se tiver um orçamento máximo, inclua-o na listagem e tente classificar os produtos em ordem de prioridade, para conseguir escolher os mais importantes, caso o valor disponível não seja suficiente para comprar tudo o que você gostaria.
3. Selecione a categoria desejada
Normalmente, os portais classificam seus produtos por categorias, assim como as lojas físicas são divididas por setores, o que facilita muito a procura por objetos para cada cômodo. Portanto, não hesite em aproveitar essa segmentação para encontrar os itens que te interessam, de maneira mais fácil e rápida.
4. Use a barra de pesquisas
Caso você esteja buscando algo muito específico, outra ferramenta que pode ser utilizada é a barra de pesquisas. Para isso, basta digitar o nome do artigo que deseja, e as opções irão aparecer na tela. Você também pode especificar outras características do produto, como marca, cor, tamanho, etc.
5. Aplique filtros na busca
Outra forma de tornar a sua busca ainda mais certeira é usar a função de filtros, também disponibilizada pelos próprios sites. Os mais comuns para itens de decoração, são: preço, marca e frete, mas podem haver outros, de acordo com as medidas adotadas por cada loja. Ao aplicá-los, só serão mostrados produtos que se encaixem nas especificações definidas.
6. Use comparadores de preço
Ao encontrar o item que deseja ter em casa, antes de finalizar a compra, entre em sites comparadores de preço para ter certeza de que o desconto que a loja diz estar oferecendo é real.
O próprio site oficial da Black Friday disponibiliza uma ferramenta que monitora a precificação das mercadorias de hora em hora.
Outros portais que prestam esse tipo de serviço, ainda mais detalhadamente, são: Zoom, Buscapé, Cuponation, entre outros.